terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Mercado persa

A cada dia perdemos mais espaço na Presidente Vargas. Frutas, relógios, pilhas, roupas, acessórios de celular, brinquedos inseguros e até animais de estimação dominam as calçadas e já começam a avançar para a rua .
E nada melhora com o passar dos anos.
Hoje o Repórter Diário ainda provoca mais indignação quando informa que o elemento perigo, é acrescentado à balbúrdia.

Não falta mais nada: até botijões de gás são vendidos na Presidente Vargas, em frente ao Palácio do Rádio, ao lado de ambulantes que fritam churros e pastéis em fogo alto.

Tem que haver um limite para isso. Não há mais teoria que ampare. Apenas o forte cheiro do populismo.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Cheiro de Populismo" no governo do Dudú?
Só se for para quem estiver no Alaska!
Por aquí é "Populismo em plena ebulição"!
Queimada patrocinada pelo Almir, Jatene, Vic-Valéria, Pioneiro, Zenaldo, Wlad, Nilson Pinto...

jbrrds disse...

bem feito pra gente...

Anônimo disse...

* O pequenininho vai dar uma força no Miss Pará!
* Já havia dado uma força à CBB, na campanha da fraternidade, sentadinho na mesa,quase invisível, entre a governadora Ana e o senador Nery.
* Bem antes, foi dar uma força ao Lula, lá em Brasília, no meio do bolo de centenas de prefeitos, para acelerar o crescimento, no Brasil, de tudo o que é pequeno, inclusive êle, além do PIB:" Prefeito Incompetente e Bestalhado".
* No carnaval, ficou impressionado pelo fato da "Aldeia Amazônica" ser tão parecida com a Aldeia Cabana, mas nenhum assessor foi capaz de explicar essa sensação.
* Depois do descarrilhamento dos vagões ferroviários, ocorrido ontem, na China, após uma ventania, mostrou-se muito preocupado com o destino do Bondinho da João Alfredo, frente a previsão de fortes ocorrências climáticas, no interstício climático equatorial, que fez com que mantivesse a ocupação da João Alfredo, por todos os Camelôs e Barraqueiros trazidos pelo Didí (a pedido do Dudú), justificando dessa forma o Bondinho parado.
* Procurando concorrer com o Chavez, partiu para ser o maior fornecedor inicial de Gás na Região Norte, no que contou com o Canadá ( deve ser através daquele amigo do Nilson Chaves que foi para lá ), enquanto o Chavez se contentou com a Argentina, Brasil e Uruguay.
* Em termos de governo, o maior jogo feito foi DUQUE DE PAUS, das cerca de 200 árvores derrubadas, e cinco hectares de área verde eliminada, da cidade.
* o minimozinho é bom em inaugurações: inaugurou, com pompa e estilo, o Mercado da 25, projetado e construido pelo Edmilson; inaugurou, com muita pompa e estilo, o Entroncamento, projetado pelo Edmilson e construido pelo Lula;
* cansei...