domingo, 9 de setembro de 2007

Corceu Negro

A prisão de um professor de inglês, em flagrante de pedofilia, é notícia hoje n'O Liberal. O repórter, contudo, passou batido em cobrar das autoridades o caso da morte dos adolescentes nas matas da CEASA, crime sexual insolúvel até hoje.
Com base na matéria em referência, fiz uma busca na rede e cheguei ao movimentado blogue mantido pelo acusado, o flogão do corceunegro, com quase cinco mil acessos registrados. Nele ficamos sabendo que tem 38 anos, é católico e admirador dos Papas Bento XVI e João Paulo II, assim como eleitor cativo do PSDB.
Entre as 350 fotos publicadas nada existe de ilegal ou ilícito. Vemos, contudo, algumas fotos de garotos, sempre identificados como amigos em subtítulos curtos e elogiosos.
O homem ao que parece é popular na comunidade de Santa Izabel-PA. Mas, apesar do que aparenta, não gosta de surpresas. À exceção dos autorizados, é impossível fazer qualquer comentário naquele blogue - o que, pela visível e absoluta falta desses, suspeitamos de que ninguém mereceu tal distinção.
A tempo: apesar de se dizer bacharel em letras, o professor grafa errado o nick que escolheu para identidade na blogosfera. Tal qual papel, o cor-ceu, em bom vernáculo, escrevemos cor-cel.

Nenhum comentário: