quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Flanando pelo Google Earth


Exibir mapa ampliado

Alguns moradores de Belém, saíram às ruas hoje por volta das 16 h, assustados com tremores de terra secundários. Um terremoto de magnitude 7.3 na escala Richter, na verdade, ocorria ao leste do mar do Caribe, próximo a pequena ilha de Martinica, que pode ser vista aqui no Google Maps.
notícias de desabamento de prédios e alguns feridos graves em Fort de France.
A ilha de Martinica fica ao norte da Venezuela, próxima a Porto Rico.
Você pode dar um "zoom out" no mapa e localizar a região com precisão.

3 comentários:

Gui disse...

Um pouco mais pra cima fica Guadeloupe, outro estado ultramarino da França, maravilhosa ilha(duas, aliás) em forma de borboleta, onde se pode entre outras coisas, saborear um "T-ponche" com o Rhum Bologne (50% de teor alcoólico!)

Itajaí disse...

Vivi essa sensação ainda menino, em 1969. Não foi de manhã cedo, como afirma O Liberal de hoje. Foi de madrugada e houve um barulho, pois acordamos imaginando que uma obra, que fazíamos em casa, tinha caído. Não era. Belém sofria um tremor de terra em conseqüência de um terremoto nos Andes. As pessoas correram para a rua e alguns relataram lustres balançando e rachaduras nas casas.

Carlos Barretto  disse...

Neste mesmo dia, Oliver, tinha eu 8 anos. Acordei de madrugada no Mosqueiro com minha cama deslocando-se ligeiramente com o tremor. Segundo relatam os jornais locais, naquele dia em 1970, 2 tremores teriam ocorrido: um por volta do início da madrugada e outro já pelas 5 da manhã.