quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Migrando do Vista para o XP: alguns cuidados



Este é um assunto polêmico. E muita gente que adquiriu seu equipamento novo com o Windows Vista pré-instalado, tem mostrado alguma insegurança ou mesmo franca insatisfação com o novíssimo sistema operacional da Microsoft.
Se você é um daqueles insatisfeitos e deseja retirar o Vista e instalar o Windows XP (ao que se convencionou chamar de downgrade Vista --> XP), é preciso cercar-se antes de alguns cuidados.
E a PC World BR dedica um artigo inteiro a respeito, feito pelo jornalista americano Jon L. Jacobi. Nele, relata com alguns detalhes os problemas que apresentou com o Vista, e os motivos que o levaram a fazer o downgrade para o XP.
Acontece que o processo, leva a inteira reformatação do HD do usuário, com inevitável perda de dados (fotografias, documentos, vídeos, etc).
Se você já decidiu pelo downgrade, é altamente recomendável dar uma boa lida no artigo.

4 comentários:

morenocris disse...

Oi, Flanar. Boa tarde.

Você foi a primeira pessoa que me ajudou na blogosfera, sobre problemas de vírus, essas coisas que não entendo muito bem.
Nunca esquecerei isso. Obrigada.
Portanto, hoje, também, neste momento, você foi a primeira pessoa que lembrei e que vai ser a primeira a saber. Estou utilizando pela primeira vez o Linux Distribuição Ubuntu, agora, escrevendo pra vc, neste exato momento.
Estou adorando.
Obrigada pela atenção.

Abraços.

Carlos Barretto  disse...

Mas esta é mais uma das 3 boas notícias que recebi hoje. É demais para meu coração. Vou repassá-la a ASF@web já, já.
Gostaria desde já de convidá-la a publicar dentro de nossa seção EXCLUSIVOS, um artigo compartilhando com os usuários do Flanar, sua experiência pessoal com o Ubuntu.
Pode escrever dando suas impressões subjetivas e objetivas, dentro de sua valiosa experiência como usuária final de um produto fabricado por mãos de todo o mundo. Não há necessidade de conhecimento técnico algum. Apenas dê suas impressões livremente. Na simplicidade desta opinião é que exatamente reside o valor do artigo.
Por favor, assim que estiver pronta para mandá-lo, envie-o para meu e-mail pessoal do GMail.
Será um presente de Natal/Ano Nôvo para nossos leitores.
Espero que vc aceite.

Bjs

morenocris disse...

Obrigada, Flanar. Aceito sim, com prazer. Na verdade isto é um agradecimento e não um comentário. O primeiro comentário foi no Juca. Aqui, no Flanar, sempre é especial. Foi especial. Você é especial. Foi aqui que ganhei o Lago Moreno. Terra de Cortázar!
Farei o texto este final de semana. Quero ainda trabalhar imagens com o sistema.
Obrigada por tudo.

Beijos.

Carlos Barretto  disse...

Obrigado, Cris.
Que bom que pudemos ajudá-la nesta aventura.
Acredite. Vc vai mesmo adorar.
Com imagens, procure o Gimp. Ele é tão bom quanto o Photoshop. E inteiramente livre.
Bjs