quinta-feira, 29 de maio de 2008

Firefox 3.0 será o lançamento mais esperado do semestre

O poster não resistiu.
Aproveitando os problemas de travamento relatados ontem com a última versão vigente do Firefox e o Flanar (Sim. Concluí que o problema era local mesmo), desinstalei o atual Firefox e parti para o download da última Release Candidate do Firefox 3.0 (clique aqui bara baixar).
Ainda que seja uma versão quase final, ela está bonita, cheia de novidades e plenamente funcional.
Para os usuários de Mac, as novidades são marcantes, tendo em vista que o navegador se integra com a interface gráfica característica do sistema operacional Mac OS X (veja captura de tela abaixo).


Firefox 3.0 integrado a interface gráfica do Mac OS X

Além disso, impressionou a nova barra de endereços que é inteligente. Baseada em um banco de dados dos sítios mais visitados pelo usuário, durante a digitação de um endereço web, ela já faz algumas sugestões de sítios. Sem dúvida um recurso bem vindo e poderoso.


Firefox 3.0: barra de endereços inteligente

Um detalhe desagradável: a Google Toolbar, importante recurso gratuito do Google, ao menos por enquanto, não é compatível com a versão 3.0 do navegador da Mozilla Foundation.
De agora em diante, não mais reinstalarei qualquer versão antiga do Firefox, até o lançamento oficial, previsto para meados de junho.

Nenhum comentário: