segunda-feira, 16 de junho de 2008

Apelação

Tudo bem que este assunto é patético e surrado, mas vou me arriscar mesmo assim.
Todos já conhecemos a guerrinha permanente e ridícula travada entre os dois jornalões da cidade, na qual, volta e meia, o que já é medíocre excede a qualquer limite cogitável por pessoas lúcidas. Veja-se o caso do Repórter 70 de hoje, que tenta explicar as derrotas do time de futebol Ananindeua à presença de Helder Barbalho Filho no estádio. O mote, por si só, já desce às profundas, mas, não satisfeita, a coluna (dita "nobre") gasta as suas quatro primeiras notas para defender sua tese, assunto posto à frente dos demais temas abordados - todos eles incomparavelmente superiores.
Para arrematar, a impressão que fica é a de que os textos foram escritos com muita pressa pelo mais despreparado dos redatores do jornal. Eu não diria nem que por um estagiário, para não ofender a briosa classe dos estagiários, de tão porcamente redigidas que as notas estão. Exemplos:

"E o que tem a ver tudo isso com o Barbalho de Ananindeua? Tudo. Tudinho e mais alguma coisa. (...) Quem ganhou? Quem foi campeão. O Águia. Deu Águia na cabeça."
Além da falta do ponto de interrogação após "campeão", o texto foi redigido como se fosse uma pessoa falando, com muitas pausas e questionamentos. Aliás, uma pessoa bem afetada e nervosinha. Eu diria um texto escrito pelo Paulo Silvino, quando interpreta seus personagens gays.

"Depois disso tudo, não é verdade - definitivamente não é - que o Ananindeua pretende ir em procissão ao gabinete do prefeito suplicar-lhe para que nunca mais assista aos seus jogos. Ah, sim. (...)"
Seguem as ênfases excessivas e a péssima pontuação, agora no suspiro posto no meio da baboseira.

Fosse eu, teria vergonha de ver meu nome associado a isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Flanar,
Esta reação de O Liberal é típica de quem está ameaçado. O Prefito Helder agora deslancha em sua administração, aparecendo como favorito às próximas eleições em Ananindeua. O Rominho sabe que a vitória do Helder fará o Liberal ficar sem nada por mais 4 anos. ë muito desespero!

Anônimo disse...

Aliás, matem minha curiosidade:

COMO COMEÇOU A IMPLICÂNCIA DAS ORM COM O JADER? QUAL FOI O ESTOPIM?