quarta-feira, 18 de junho de 2008

Corrida maluca

As especulações de início de campanha pipocam em todo o Pará.


Em Santarém, diz-se que o advogado tributarista Helenilson Pontes disputará, pelo PMDB, a cadeira de prefeito com a atual alcaide, Maria do Carmo Martins (PT). No município, estaria fracassada a dobradinha que elegeu Ana Júlia governadora em 2006.

Em Marabá, vários já foram os apontados como preferidos de Tião Miranda, atual prefeito da cidade pelo PTB, e que, já tendo sido reeleito no pleito passado, empenha-se em fazer seu sucessor. Dentre outros, especula-se que João Salame, deputado estadual pelo PPS, ou Ítalo Ipojucan, atual vice prefeito pelo PDT, sejam os ungidos. Ainda entram na conta o deputado federal Asdrúbal Bentes, do PMDB (que dias atrás ressuscitou François Miterrand), o vereador local Maurino Magalhães (PR) e o médico Jorge Bichara, pelo PV.

Em Belém, chegou a ser anunciada a chapa DEM/PSDB, com Valéria Pires Franco na cabeça e Paulo Chaves de vice. José Priante, ex-deputado federal, tenta fechar o PMDB (leia-se obter o apoio de Jader Barbalho) em torno de sua candidatura. Certo mesmo, na capital, só a tentativa de reeleição do atual prefeito Duciomar Costa e, agora, ao que parece, a desistência de Edmilson Rodrigues, ex-prefeito pelo PT e atualmente no PSOL, de concorrer novamente ao Palácio Antônio Lemos.

Quem viver verá o resultado desta corrida (ainda) absolutamente maluca.

Nenhum comentário: