sábado, 28 de fevereiro de 2009

Deputados Federais Futebol Clube

O futebol que está bombando em Brasília é dos deputados, nas noites de terças-feira. No último jogo, tinha até torcida da bancada feminina. Já tem até algumas deputadas interessadas em empresariar o time, uma vez que governadores como Aécio Neves (MG), Marcelo Déda (SE) e Jaques Wagner (BA) já se mostraram interessados em marcar um jogo em seus estados para uma confraternização política entre os vários partidos.

… em campo
A brincadeira dos deputados ganhou tantos adeptos que já tem dois times: um azul, outro amarelo, e reservas. Tanto sucesso tem alguns segredos. Antes do jogo, os “craques” tomam um caldo verde para dar “aquela sustância”. E, depois do jogo, repõem todas as calorias perdidas — e às vezes, até mais um pouco — com um churrasco no qual, além de chapéus, carrinhos e passes dados em campo, discute-se política e projetos em pauta na Câmara.


No Correio Braziliense de hoje.

Os senadores, com idade média de 68 anos, estão, em sua maioria em péssima forma física. Tanto é que fechou fevereiro e as Excelências não votaram um projetinho sequer.

Nenhum comentário: