terça-feira, 26 de junho de 2007

Último Arrastão do Pavulagem



Batalhão das Estrelas
Composição: Toni Soares e Ronaldo Silva

Abre os olhos, morena
vem ver meu boi
Tá vindo da estrela,
traz batalhão afiado
e o couro bordado
pro contrário ver.

Sei que ele ainda sente saudade
quando vê a bandeira azulada passar pela praça
modelo de graça do meu são João.

Do arraial que é do sol
do arraial que é da lua
do povo na rua
do meu guarnicê.

Canta, Vardé!
Vardé das cuieiras
que eu estrondo lá fora
e quando eu for embora, contrário
nesse adeus é que tu choras.

Neste domingo, dia 01 de Julho, vai ocorrer o último arrastão do Arraial do Pavulagem da temporada junina. Como sempre, o arrastão vai sair por volta de 9 h da Praça Pedro Teixeira (escadinha do cais do porto), terminando na Praça da República.
Este é um evento muito divertido, que faz a alegria dos paraenses há 20 anos.
Ninguém pode e nem deve perder.
Para quem não sabe, o Arraial do Pavulagem possui um website completo com todas as informações sobre seus atuais projetos, agenda de apresentações, galeria, amostras de músicas, e principalmente, contatos para apresentações.
Tem citação bastante completa na Wikipedia brasileira e você pode conhecer as letras das músicas no Letras.mus.br.
Pode também adquirir músicas a 1,99 no Gradiente i-Get.
Pena que ainda seja muito difícil encontrar boas fotografias promocionais para divulgar no Flanar.
Mas com toda certeza, eles vão providenciar.
Quanto ao arrastão, podemos garantir que é um excelente programa para o domingo.

Nenhum comentário: