sexta-feira, 27 de março de 2009

Da CMB à ALEPA

O prefeito de Belém deve estar com as barbas de molho: o anúncio do pedido de abertura de CPI da Saúde Pública na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Arnaldo Jordy, pode piorar e muito as coisas para o falsário.

Passando do parlamento mirim belenense para o estadual paraense, a probabilidade de que a Comissão Parlamentar de Inquérito seja arquivada diminui muito. A não ser que o governo do Estado atue em socorro do prefeito da capital - coisa, neste aspecto, pouco provável. Mas nem sob tal hipótese é garantida a salvaguarda da cabeça do alcaide: basta lembrar que já estamos em campanha para 2010 e que Ana Júlia tem perdido sucessivos embates no Legislativo.

No entanto, muito dependerá do foco que a CPI tiver: se o motivo específico de sua instalação for a situação dos PSMs e da saúde pública da capital, talvez Duciomar Costa venha a quedar-se sozinho e, então, quebrar; se o motivo específico da Comissão se estender à administração estadual, a Cavalleria Rusticana do prefeito será reforçada pelo PMDB, que comanda a saúde no Estado.

O deputado Jordy terá que tratar do assunto com toda sua habilidade, matando um vírus de cada vez. Afinal, todos queremos ter a grande oportunidade para desnudar a administração do prefeito e de sua entourage. Este parece ser o momento propício.

Um comentário:

Francisco Rocha Junior disse...

Anônimo, não tenho como aprovar seu comentário: você faz acusações de modo anônimo e sem provas. Aprovar sua manifestação representaria minha concordância com o que você diz.
Sugiro que você, se tiver comprovação ou ao menos indícios do que diz, procure os órgãos competentes, como o TCE, o MPE e, se a verba a que você faz menção for originado de convênios com a União ou o SUS, o MPF.
Agradeço sua compreensão.