quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Festa particular

O blog anda intimista. Revelações (ou quase isso) têm sido feitas. Alguns flanares estão embalados por novidades em sua vida.

Faço, também, meu comentário íntimo. Meu universo particular está em festa: completo hoje 10 anos de casado.

Há pouco menos de dois anos, dediquei um poema de T. S. Eliot à minha amada. Palavras privadas foram-lhe endereçadas em público.

Repito a dose hoje. Um poema de namorados, de Manuel Bandeira, para lembrar tudo o que de bom vivemos na última década.

Perdoem-me os leitores tamanha intimidade. A festa é só nossa, Teuly, mas é muito bom poder dizer a todo mundo que te amo.

Ternura

Manuel Bandeira

Enquanto nesta atroz demora,

Que me tortura, que me abrasa,
Espero a cobiçada hora
Em que irei ver-te à tua casa;

Por enganar o meu desejo
De inteira e descuidada posse,
Ai de nós! que não antevejo
Uma só vez que ao menos fosse;

Sentindo em minha carne langue
Toda a volúpia do teu sonho,
Toda a ternura do teu sangue,
Minh'alma nestes versos ponho;

Por que os escondas de teu seio
No doce o pequenino vale
- Por que os envolva o teu enleio,
Por que o teu hálito os embale;

E o meu desejo, que assim foge
Ao pé de ti e te acarinha,
Possa sentir que minha és hoje,
E és para todo o sempre minha...

15 comentários:

. disse...

Que bonito, querido!
Feliz esposa a sua!
Parabéns ao casal!!!!!!!!!!

Carlos Barretto  disse...

Que beleza!
Mas não é o que eu digo?
Flanar é essencialmente diversidade.
Eia, FRJ. Fiquei muito mais feliz agora.
Vá em frente!

JOSE MARIA disse...

Recebam os eternos namorados minhas homenagens e melhores votos de vida longa e feliz.

Lafayette disse...

Que beleza meu caro!

Yúdice Andrade disse...

Dez anos de casamento! Meus parabéns, meu amigo. Aliás, meus amigos, porque tenho o prazer de conhecer pessoalmente tua eterna namorada. Felicidades imensas para vocês, sempre.

Francisco Rocha Junior disse...

Amigos, é muito bom dividir essa felicidade com vocês e receber tantos bons fluidos.
Abraços e beijos a todos.

Val-André Mutran  disse...

Caro Francisco,
O amor é a energia que move o mundo.
Quando temos o privilégio de achar e amar a nossa cara metade, com certeza, as dificuldades da vida diluem-se com mais leveza, transformando-nos em seres um pouco menos imperfeitos frente a tão almejada imagem e semelhança do Criador.
Comemore, ame muiiiitttooooo, sua cara metade.
Parabéns ao casal.

Francisco Rocha Junior disse...

Grande VAMP, seguirei seu conselho com muito gosto. :D
Abração.

Anônimo disse...

Francisco tem os sentimentos no coração e nas pontas dos dedos...
Eu te amo, meu lindo. Muito !!

Obrigado a todos pelas vibrações positivas ;-))
bjão,
teuly

Carlos Barretto  disse...

Sensacional!
Além de emocionado, fiquei morto de inveja. No bom sentido.

Abs e felicidades aos dois.

Lafayette disse...

Égua, a Presença de Teuly aqui diz tudo!!!

O conselho do VAMP foi seguido à risca! Foi sim.

Anônimo disse...

Puxa que legal , Francisco e Teuly e que venha mais 10 ou 10 milhoes.
Eu e Bia fizemos 14 anos de namoro e 13 de casados este ano e fizemos nossa primeira viagem solo , sem os "Pen Taylors" rsrsrs e foi maravilhoso constatar que depois de anos , filhos , lutas a chama ainda queima e que nada foi em vão
Super felicidade pro casal
Tadeu

Francisco Rocha Junior disse...

Lafa, Carlinhos e Tadeu, vocês nos dão realmente bons fluidos. Valeu mesmo.

Tadeu, felicidades pra nós todos.

Scylla Lage Neto disse...

Francisco, diante de tantas mensagens bacanas, pouco posso acrescentar. Que cada dia seja como o dia dos namorados para vocês.
Um forte abraço.

Francisco Rocha Junior disse...

Valeu, Scylla. Teus votos serão uma ordem! :)
Abração.