segunda-feira, 29 de março de 2010

Adeus, Armando Nogueira

Como um apaixonado pelo esporte bretão, não posso deixar de fazer o registro da perda, hoje, do jornalista Armando Nogueira, que faleceu em casa, no Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro.

Armando foi autor de alguns dos mais belos textos sobre futebol de que se tem notícia. Apaixonado torcedor do Botafogo, como eu já fui, ombreou-se a Nelson Rodrigues, tricolor histórico, nas palavras escritas sobre o mais popular dos esportes.

Se Flamengo e Vasco podem se jactar de ter os maiores títulos do futebol carioca, Botafogo e Fluminense podem reivindicar a torcida dos maiores craques das letras. Isto faz uma tremenda diferença.

3 comentários:

Anônimo disse...

Francisco , me chateou ler : "já fui".
Dentre 10 dos maiores cronistas esportivos brasileiros , quease a metade ou metade é botafoguense.
Ser botafoguense é pra poucos e bons , mantenha-se assim , caro mio
Abraços
Tadeu

Francisco Rocha Junior disse...

Caríssimo Tadeu,
Todo torcedor ama seu time. Às vezes fica-se mais ou menos apaixonado, mas o amor nunca arrefece. Não estou apaixonado, mas continuo amando a Estrela Solitária.
Abraços.

Anônimo disse...

Ufaaaaaa , Francisco
Valeu
Abs
Tadeu