domingo, 14 de março de 2010

Uma rede social com geolocalização


A CNN dá destaque hoje a mais uma mistura de rede social/twitter (140 caracteres), que já nasce focada nos smartphones com GPS. Trata-se da Foursquare, que admite até o momento aplicativos para as plataformas iPhone, Blackberry e Android. Mesmo quem não possuir um destes smartphones, mas possuir um telefone com navegador web e acesso à internet, poderá acessar o Foursquare através de seu mobile website. Em um caso ou noutro, antes você vai precisar se cadastrar na nova rede clicando aqui. Ainda segundo a CNN, o serviço já é lider de um segmento de aplicativos que denomina de where am I apps. Utilizando o aplicativo instalado em seu smartphone, você visita seu bar, restaurante ou atração preferida e faz o que se chama de check in, quando então envia para o serviço a exata localização do empreendimento, compartilhando, por exemplo, dicas daquele lugar com seus amigos. E nada é automático. Você só compartilha sua localização apenas quando realmente desejar. Sua privacidade fica sob seu controle. O poster e mais alguns amigos antenadíssimos, já estamos por lá.

4 comentários:

JOSE MARIA disse...

Meu caro Barretto,

Obrigado pela dica.
Também já estou nessa.

Carlos Barretto  disse...

Não achou interessante, nobre? Se todos em Belém alimentarem o serviço com seus "badges", logo teremos boas sugestões na palma da mão.
Sensacional. Só acho que daqui a pouco, ninguém mais vai se falar em bares, restaurantes e outras atrações. Todo mundo colado no smartphone.
Êta mundo estranho!

Tanto disse...

Vou dar uma olhada para ver com funciona isso. Não sei se consigo com mais um vício.

Carlos Barretto  disse...

Rssss
Vc passa então a ser mais um colado no smartphone.
Ainda bem que conversa com a gente por aqui.
Abs