terça-feira, 27 de julho de 2010

Saem os novos produtos da Apple

Sem keynote ou maior alarde (além daqueles normalmente observados nos blogs especializados), saíram agora há pouco novidades para os usuários do mundo da maçã.
Para os iMacs, (que não receberam alterações de design), a principal novidade veio através dos novos processadores Core I3, Core I5 e Core I7. A
partir de agora, o iMac mais baratinho (U$ 1200) vem com um poderoso processador Core I3 de 3.06 GHZ. Já o modelo top (a partir de U$ 2000), vem com processador Quad Core I5 de 2.8 GHZ. Neste caso, o preço pode aumentar bastante se você optar pelo processador Core I7 de 2,93 GHZ, HDs maiores de até 2 terabytes.
A Apple anunciou hoje também um novo Cinema Display que agora vem com um modelo intermediário, com tela LED (2560 x 1440 pixels) de 27 polegadas, custando 1000 dólares. (Achou salgado? Pois saiba que existe um de 30 polegadas que custa 1800 dólares). Além disso, o novo Cinema Display também vem com uma webcam iSight embutida, um hub USB com 3 portas e um conector Magsafe pra você carregar a bateria de seu Macbook.
O já superhiper poderoso Mac Pro (a partir de U$ 5000), não escapou de uma atualização importante. Ficou ainda mais bombado e pelas características e preços, mantém-se dentro do bico dos usuários corporativos.
Mas a grande novidade mesmo, foi o Magic Trackpad. Na verdade, um acessório para desktops da empresa (U$ 70), que reproduz mais ou menos aquilo que os Trackpads de Macbooks e Macbooks Pro já fazem. Com conectividade bluetooth, o dispositivo substitui um mouse e é sensível ao toque, possibilitando o uso de gestos com os dedos para atuar em imagens, páginas web, entre outras funcionalidades. Enfim, nada que seja assim tão indispensável.

Nenhum comentário: