segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Apple TV: Aprovada!



Comprei a nova Apple TV (por $99) antes mesmo dela chegar às lojas, direto na loja da Apple online. A minha chegou há duas semanas, mas só agora tive tempo de blogar sobre ela. Está completamente aprovada! Passaram-se literalmente dez minutos entre eu abrindo a caixa e começando a assistir um filme da Netflix. Talvez menos de 10 minutos...

A primeira foto acima dá uma ideia de quão pequena e "sleek" a Apple TV é. A segunda foto mostra tudo que vem dentro da caixa, incluindo um mini, super eficiente controle remoto. A Apple TV só funciona com uma HDTV (a minha é um modelo de 42 polegadas da Sony), e é ligada à TV por um cabo HDMI.

A primeira coisa que fiz, depois de conectar os cabos à TV e à tomada, foi set up a Apple TV para conectar-se com o meu WiFi network. Isto deve ter durado 30 segundos. A Apple TV imediatamente reconheceo minha WiFi, e eu demorei os 30 segundos para entrar o meu password (usando o mini controle remoto).

Daí, imediatamente conectei com a minha conta da Netflix, e baixei um filme (de graça), que comecei a ver imediatamente. Tudo isso em menos de 5 minutos! Minha conta da Netflix (pela qual pago 7 dolares por mês) me dá direito a ter um filme em casa de cada vez. However, posso baixar e ver quantos filmes eu quiser da Netflix pela Internet, sem pagar um centavo a mais! Posso ficar com o filme arquivado sem ver por 30 dias, mas no instante que eu começar a assisti-lo, tenho que vê-lo todo em 48 horas (mais do que suficiente).

Esta já seria uma razão suficiente para comprar a Apple TV. Outra razão é o acesso ao YouTube. Entrei na minha conta no YouTube imediatamente, assisti na big screen a alguns dos meus videos favoritos, e depois assisti a outros clipes que achei. Tudo de graça, claro, e no big screen.