sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sonho e honra

Foto Eraldo Peres/Photoagência
Iniciamos 2011 com algumas modificações. Algumas bem discretas mesmo. Só os vermes nefastos vão notar. Estes, espero que bufem. Mas os discordantes de peito aberto, vão se sentir mais à vontade para participar com alegria do blog. É pensando neles que o construímos. E é em respeito à eles, os verdadeiros democratas que nos sentimos imensamente honrados em anunciar as novidades.
Pois elas estão à caminho. Um novo "banner", mais uma vez gentilmente elaborado por Emmanuel Nassar, está em fase de discussão no "conselho editorial".  Alguns elementos da coluna direita foram retirados. Do ponto de vista estético, as mudanças serão razoáveis. Espero que sejam do agrado de todos. 
Mas a novidade mais importante, será anunciada agora mesmo. Sem mais delongas.
Vindo de uma família de nobres integrantes, este cidadão é muito mais que amigo pessoal deste poster. Está mesmo bem longe disso. Um irmão, seria talvez o termo mais adequado, apesar de ousado.  Conheci quase a totalidade dos integrantes desta família. Junto com ele e com eles, vivemos os melhores momentos de nossas vidas. Na época da molecagem, dos primeiros amores, das primeiras revoltas, enfim, tudo aquilo que dificilmente sai de nossa memória.
Até hoje, quando nos reencontramos, passamos horas relembrando velhos e emocionantes momentos. Às vezes rindo muito, ou às vezes assumindo um ar de respeitosa e elegante comiseração. Depende do fato. E existem muitos. De todos os tipos e cores.
Há muito, tomou a decisão que reputo como a mais corajosa de todo o grupo que fazíamos parte. Corajosa demais, tendo em vista que na época todos assumiam caminhos confortavelmente sugeridos pelo "mainstream".  Mas ele, resolveu nesta época assumir uma paixão da qual jamais se arrependeria. E da qual nunca mais se livraria. Sorte nossa. Uma paixão que traria para nós, paraenses, muito orgulho. Uma paixão incontida pela fotografia e especialmente pelo fotojornalismo. 
Quem sou eu para julgá-lo. Como amigo, então, minha opinião já é comprometida. Mas a sociedade já o julga há muito mais tempo. Essa, já soube reconhecê-lo profissionalmente. Sendo assim, como já disse pra ele pessoalmente, é um sonho e uma honra informar que Paulo Santos é o novo articulista do Flanar.
Bem vindo, meu nobre amigo.

7 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Seja bem-vindo, meu chapa.
Só assim mato as saudades do amigo que me abandonou.
Mande brasa!

Edvan Feitosa Coutinho disse...

Bem-vindo, Paulo. Você é um dos fotógrafos do que costumei chamar de lista luxuosa que tenho de ex-colegas com quem trabalhei na qualidade de repórter. Essa lista inclui entre outros, Paula Sampaio, Octavio Cardoso, André Penner, Abdias Pinheiro, Ana Catarina, Ary Souza, André Dusek, só para citar alguns. Olha como eu tive sorte. Grande abraço.

Francisco Rocha Junior disse...

Paulo, seja bem-vindo!

Scylla Lage Neto disse...

Paulo, esteja em casa!
Um abraço.

Yúdice Andrade disse...

Bem vindo, Paulo! Fotografia é uma arte que admiro muito, que jurei aprender mas que, claro, como tudo mais que me prometi, não cumpri. Quem sabe você me diz qual deveria ser o primeiro passo. Um abraço.

Paulo Santos  disse...

Caríssimos,
Sinto-me honrado em colaborar com o democrático Flanar. Breve coloco meu primeiro post com material
cuidadosamente selecionado. Obrigado e abraços a todos.

www.anamokarzel.com disse...

O Paulo merece todas as honras como homem, como amigo e grande fotógrafo... Paulinho, tenho certeza que serás grande articulista tb... quero acompanhar de perto... Muito sucesso pra ti!!!
Belo texto Carlos!!! Parabéns aos dois. Um brinde ao novo ano, com enorme sucesso ao blog, a todos que o fazem e o acompanham!!!