quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Smartphone é o 'cérebro' por trás de novo laptop


Matéria interessante no Wall Street Journal de hoje, sobre novo smartphone da Motorola, o Atrix 4G, que terá como acessório um "falso laptop" ao qual poderá ser acoplado. O novo smartphone, que custará apenas 200 dólares com um contrato de dois anos pela AT&T, usará a plataforma Android, e será lançado em 6 de março.

Um dos acessórios é um "laptop" de 11.6 polegadas de tela, teclado completo, caixas de som stereo, etc, ao qual o celular poderá ser acoplado. Basicamente, o celular vai ser o "computador" por trás do laptop. O falso laptop fica "dormindo" até o celular ser acoplado. Em segundos, o laptop reproduz a tela do celular, com todas as apps. O preço do acessório depois de "rebates" dados pela AT&T: 300 dólares.

Resumindo: por apenas 500 dólares, o consumidor leva pra casa um smartphone de ultima geração e um laptop, ambos da Motorola. Uma das grande vantagens do conjunto, além das mais obvias, é o fato do laptop poder usar Firefox pra acessar a Internet...

Aqui vai um video promocional da Motorola:

5 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Idéia muito.
Mas MUIIITTOOOOO interessante. Porque tem a marca da inovação, marca registrada da Apple até então.
Se assim de fato for, deixando a animação gráfica e as inexpressividades do atual repositório de aplicativos para Android de lado, além da histórica inapetência da Motorola para inovação, teremos aí uma proposta consistente? Ou só o tempo dirá? Tô pagando pra ver/.
Bom post.

Francisco Rocha Junior disse...

Existe vida inteligente fora de Cupertino!

Carlos Barretto  disse...

E concorrência sempre fez muito bem para Cupertino, que aprendeu a ser a grande empresa que é hoje, enfrentando ninguém menos que Bill Gates.

ASF disse...

Sem sombra de dúvida o conceito do Motorola Atrix é muito interessante. Resta ver como ele se sai no mercado e como essas funcionalidades vão realmente se comportar no mundo real (o vídeo apresentado não passa de CG).

Se eu estivesse na pele da Motorola simplificaria a linha de smartphones para no máximo 2 modelos com variações apenas em capacidade de armazenamento. Um modelo para profissionais e outro para entretenimento.

Se fizessem isso poderiam trabalhar melhor a percepção do usuário e realmente concorrer com a iPhone e com os demais fabricantes no fragmentado mercado do Android. Não fazendo assim, ótimos modelos de aparelho com o Atrix podem jamais atingir escala suficiente para se tornar um sucesso.

Bem, é como eu vejo.

Raul Reis  disse...

Ótimos comentários. O Atrix vai ser lançado em menos de duas semanas. Tb estou esperando pra ver, e vou mante-los informados sobre as novidades com relação a ele.