terça-feira, 1 de março de 2011

TweetMusic - Um aplicativo para compartilhar músicas no Twitter

Para quem tem um adaptador de iPhone/iPod Touch veicular, taí um aplicativo que acho indispensável. Não basta ser um mero player de música. Tem que ser seguro para utilização no veículo, tirando o mínimo da atenção necessária para conduzir o veículo. Já falei, que existem algumas soluções mais robustas para utilizar os gadgets da Apple no carro. Inclusive, veículos com conexão bluetooth onboard. Mas quase ninguém tem orçamento suficiente para possuí-las. Resta-nos então, as soluções mais próximas da realidade da maioria. Entre elas, já citamos aqui em outro post, os FM Transmitters ou a mera conexão de um cabo P2 Stereo a entrada de mesmo formato no seu som veicular.
Mas aí vem a questão da segurança. Ficar mudando as músicas no player é um perigo. Pois é exatamente neste ponto que o TweetMusic ajuda bastante.
O aplicativo, reconhece toda o conteúdo musical de seu iGadget. Daí em diante, basta passar o dedo sobre a tela para que a música seguinte seja executada. Bingo!
Mas existe um outro detalhezinho, que faz do TweetMusic uma delícia para engarrafamentos. Se você tem uma conta no Twitter, basta clicar no botão Tweet This Song, e pronto! Você acaba de compartilhar com a Timeline a música que está ouvindo. O aplicativo se encarrega de encontrar links na iTunes Store ou no You Tube, para que seus amigos ouçam também e comentem.  O TweetMusic custa apenas 1 dólar na iTunes App Store.
Mas use com moderação. Nem todos curtem o "I'm listening to", o tempo todo. Mas aí, você já sabe. O "anfolou" nasce para todos. Todinhos mesmo. Mesmo aqueles que se acham. Que se duvidarem, ganham também um block. ;-)

Um comentário:

Maick Costa disse...

Legal esse app. Os carros já estão sendo produzidos com o conector de iPhone e só falta botões no volante do carro com: próxima (para passar as músicas do iPhone) e um botão tweet this. Já imaginou um botão "tweet this" no volante do carro? Hehehehehehe