quinta-feira, 5 de abril de 2012

Campanha anti-GP do Bahrain



Como apaixonado pela velocidade e pela Fórmula 1, vejo com perplexidade a situação de enorme risco a ser assumido caso seja realizado o GP do Bahrain, no próximo dia 22.
A situação instável do país, governado há 229 anos pela família Al-Khalifa e sacudido desde 2011 por protestos, ocupações e manifestações pacíficas e violentas, assim como por atos de vandalismo e sabotagem, já impediu a realização da corrida no ano passado e criou uma enorme animosidade dos "rebeldes" em relação à Fórmula 1.
Chega a ser ridículo insistir em realizar uma corrida num país que encontra-se em pleno conflito civil, apenas para que o Sr. Bernie Ecclestone e sua diminuta corte venham a lucrar mais uns milhões de dólares.
E é um absurdo maior ainda assistir a passividade das equipes e a alienação dos pilotos em relação a tudo isso.
Se faltam escrúpulos no capitalismo, também está faltando bom senso e testosterona nos homens que comandam esta categoria do automobilismo.

4 comentários:

Marise Rocha Morbach disse...

Scylla, não consigo curtir a Fórmula 1. O Lucas, meu filhote, gosta. O Juca gostava muito. Eu não consigo curtir aquele monte de carros e demais apetrechos da Fórmula 1. Sei que você gosta de carros e tal. Mas eu não consigo considerar a F1 um esporte. Sei que ela avança loucamente a indústria automobilística; o mercado de combustíveis, pneus, etc. Mas é um esporte? Sei não, tenho lá as minhas dúvidas. Nada contra, adoro os salários pagos aos pilotos, principalmente. Mas é um esporte?
Ótima Páscoa prá ti e para os teus.

Scylla Lage Neto disse...

Sim, Marise, automobilismo é um esporte, assim como outras modalidades motorizadas de competição, como motociclismo, corridas de barco, caminhão, avião, etc.
Vejo bem claramente os seus aspectos sócio-cultural, físico, de desenvolvimento psíquico, assim como o aprimoramento global tanto do praticante quanto do espectador, seja a nível amador ou profissional.
Como a Fórmula 1 é o ápice do automobilismo, envolve muito dinheiro e incontáveis interesses.
Eu não perco uma corrida há anos, haja ou não pilotos brasileiro na disputa.
Bem, meninos brincam de carrinhos, você sabe...
Rssss.
Boa páscoa para você e para a sua família!

Pedro do Fusca disse...

Scilla, não perco tambem uma corrida de Formula 1, na minha opinião é uma
temeridade ter esta corrida no Bahrain, mas esta thurma que comanda estas corridas só quer saber de petrodolares. Saudade tenho eu dos tempos do Fittipaldy, do Pace, do Piquet e Senna!

Scylla Lage Neto disse...

Pedro, eu acrescentaria o Lauda na sua lista, que deixou de ser campeão em 1976 por se recusar a correr sem a mínima segurança no chuvoso GP DO Japão, dando o título para o James Hunt.
Tempos de testosterona!
Abs