domingo, 28 de outubro de 2012

O hit planetário que vem da Coréia do Sul

Ban Ki-moon, o secretário-geral da ONU, não é mais a única personalidade sul-coreana de fama internacional. O rapper Psy bateu todos os recordes via Youtube, com o hit global Gangman Style. Já são mais de de 50 milhões de visualizações do clip, que é cafona, mas com música contagiante. Psy destronou Justin Bieber, Adele e outros. Divertidíssimo, o hit espanta até o down das baixas temperaturas desse outono aqui na Europa. Ah, e o Ki-moon já dançou ao lado de Psy na semana passada.

2 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Deve haver algo de muito errado no mundo, meu amigo. Eu, que não gosto de modismos nem de hits ou dancinhas, gostei de "Gangnam style". Não sei explicar, apenas gostei. A dança imitando uma cavalgada é engraçada, sem ser vulgar e, sem dúvida, deve ser um meio excelente de se exercitar.
A letra da canção é infinitamente superior às bobagens e aberrações que se costuma ver no estilo das boates e cia. E o clip, embora tosco em sua concepção (porque muito bem feito quanto à técnica), mostra um sentimento de coletividade que me pareceu bacana, neste mundinho que valoriza no mau sentido a individualidade.
Enfim, o inesperado sucesso do feioso Psy merece elogios. Parabéns para ele.

Edvan Feitosa Coutinho disse...

Yúdice, é algo terapêutico.