sexta-feira, 19 de maio de 2006

Alckmin, O Honesto

'Quando falamos em lavagem de dinheiro, lembro que hoje tem dinheiro na mala, na cueca, em todo lugar.'
Geraldo Alckmin, ontem, em Belém, ao fustigar petistas que têm criticado o tratamento do governo paulista à onda de rebeliões.


Advinhem quem publicou esta pérola em local de destaque, página principal, etc? O LIberal no R70, é claro.
É realmente incrível a "empolgação, o vigor, a alegria, o entusiasmo" do candidato tucano. Algo realmente "absolutamente contagiante, com enorme potencial de mobilizar as massas".
Estou impressionado! Parece até aquele Airbus A380 sobrevoando Londres ontem.
Mas Alckmin, O Honesto, não está errado quando diz que tem dinheiro "em todo lugar". Ele deve estar se referindo em vestidos da primeira dama de SP, só para citar o mais folclórico. E no Pará, podemos encontrar também em Cervejarias.
Quanto ao vôo, até o momento, O Honesto está mais para ultra-leve sobrevoando o presídio de Franco da Rocha.

11 comentários:

Anônimo disse...

Estavas indo bem (crítico, bem humorado)até chegar na parte em que falas dos vestidos... a partir daí desandou mesmo e deixastes se expor teu lado petista rancoroso. Para com isso, já não basta?

Não quero defender nenhum tucano, mas depois de tudo que temos passado, visto e sentido não há mais espaço pra infantilidades.

Carlos Barretto  disse...

Bem.
Este "anônimo(a)", definitivamente, é diferente de outros "anônimos" que tenho em meu blog.
Este é um que não quer ver o que de fato está acontecendo. Tudo bem. É um direito que lhe assiste, anônimo(a).
Não é declaradamente a opção deste blog, deixar de ver todos os ângulos possíveis. Ou será que O Liberal é de fato um jornal sério, a primeira dama de SP não ganhou os vestidos e a Cerpasa não foi isenta de impostos para finaciar a campanha dos tucanos em Belém?
O fato é que nem petistas nem tucanos e nem perdidos no espaço parecem estar satisfeitos com este blog.
O que me parece interessante, no final das contas. Afinal, ele refelete apenas a minha humilde opinião e ela não pode e nem deve ser coincidente com a de muitos outros.
Mas é discutindo as diferenças que crescemos e deixamos todos de ser meio infantis mesmo. Inclusive nosso anônimo(a), não é verdade?
Pense nisso e obrigado pela participação.

Carlos Barretto  disse...

Ainda sobre o comentário do anônimo, reproduzo a nota "Dobradinha genial" de 8 de maio, que cita o comentário de Chico Buarque a respeito da situação política do País:

Dobradinha genial
No Quinta Emenda hoje, uma sacada genial de Chico Buarque, seguido de um comentário igualmente brilhante de Juvêncio de Arruda.

De Tudo Um Pouco
Da coluna de Guilherme Augusto,no Diário do Pará de hoje.

Ser petista ou tucano é...De Chico Buarque, sobre o PT e o PSDB: “No fundo, sempre existiu no PT a idéia de que você ou é petista ou é um calhorda. Um pouco como o PSDB acha que você ou é tucano ou é burro”.

Só o Chico mesmo, para resumir tudo muito bem resumido.Até porque o mundo está cheio de petistas calhordas e tucanos burros.E vice versa.

Anônimo disse...

Sim concordo contigo e abomino essa empulhação toda tanto quanto você.

Apenas me patrulho muito pra manter a lucidez e não permitir que minhas predileções distorçam minha percepção de toda essa triste realidade.

E olha, não sou tucano não, viu.

Carlos Barretto  disse...

Vc Tucano? Nem pensei nisso, anônimo. Mas eu posso lhe dizer com tranquilidade que votei no PT sim, assim como mais de 60% da população de nosso país. Quanto a dizer amém, é outra coisa. Decepções houveram, o que não significa que os tucanos sejam a salvação. Longe disso, eles também nos devem toneladas de satisfações. Mas equacionaram seu poder de várias e impublicáveis maneiras.
Não digo amém a ninguém além do cidadão, tão carente de direitos e tão cheio de deveres.
Abraços e volte sempre.

Anônimo disse...

Interessante a crítica. Diz não ser tucano, mas certamente é anti-petista. O problema, meu caro, esteja de que lado você esteja ( e o seu anti é um dos mais delicados, pois pode contribuir para situações que no fundo não interessam a você. A exemplo: Fernando Collor de Mello), não se pode passar o pano sobre questões reprováveis nos homens públicos. Sejam eles Alkim, Lula, Barbalho, Gabriel ou Duciomar... Por isso, que continuo a defender partidos com programas e propostas sólidas para o Brasil. Definitivamente o PSDB não tem, e o PT pode ser que tenha a depender de qual PT estivermos votando e de como a sociedade se impor diante dele (por isso não dá para personalizar eleições). Essa é a lição que a história nos dá.

Carlos Barretto  disse...

Excelente! E esta é definitivamente a opinião deste "blogger", que assina tudo o que escreve. Mas adora os anônimos, que estão dispensados de assinar mas tem a obrigação de participar.
Abraços

Anônimo disse...

De anônimo para anônimo!

Antes de qualquer coisa não tente deduzir nada, quer saber a minha opinião? Então me pergunte? Até porque não sou anti p... nenhuma. Sou pró-Brasil.

E essa sua retórica utópica não me convence, nem a mim nem a uma parcela crescente da população brasileira, exclua-se aqui os desvalidos e mais humildes, facilmente manobráveis com promessas e discursos inflamados de ocasião.

E esse papo de depende em qual PT você vota não passa de demagogia ideológica pois governará a corrente majoritária dentro do partido e essa amigo já sabemos do que é capaz.

Não entendo por que Lula não muda logo pro PMDB?

Carlos Barretto  disse...

Olha, anônimo "Pró-Brasil". Se vc me permite um comentário, entendo sua posição. Mas convenhamos que até o General Emílio Garrastazu Médici era também Pró-Brasil, bem como todos os que o antecederam e o sucederam. Mas entendo, sinceramente, seu ponto de vista. O mesmo sentimento de revolta se abateu sobre mim observando os tristes acontecimentos que espalham-se Brasil afora, não poupando ninguém. Mas discutindo, precisamos amadurecer juntos contrapondo idéias, nem sempre muito claras, a princípio, mas como sempre ocorre com todo conhecimento humano, temporalmente, não necessariamente de imediato, as coisas devem evoluir. Sim. Sou um otimista. Sem a menor dúvida. Mas precisamos aprofundar sempre se quisermos ver nossa nação dar o passo à frente que pode fazer a diferença. Tapar os olhos ou fazer como os avestruzes não levará a nenhum lugar. Existem pontos interessantes em várias tonalidades políticas, que devemos aproveitar sim em variados governos. Todo pensamento político é primordialmente utópico, bem como um governo sem partidos igualmente o é. Portanto, na verdade, penso que cabe-nos definir se queremos agir ou nos colocar em instancias menos atuantes. Cada uma destas posições tem suas vantagens e desvantagens.
É algo muito pessoal mesmo.
Abraços

Anônimo disse...

Franco da Rocha - SP? Conheces minha juquerina terra? Onde Febens e presídios pululam? Citaste meu blog, onde postei ponderações sábias do Alberto Dines sobre a revista Veja...
És meu camarada, meu companheiro...
Sou o Alcir do Blog, jornalista e nihilista.

Carlos Barretto  disse...

Valeu, Alcir.
Com certeza temos algo em comum.
Abs