quarta-feira, 14 de junho de 2006

Lula x Ronaldo

Leitor deste blog que se identifica como "eu bem que tentei gostar do pt" faz o seguinte comentário sobre a resposta de Ronaldo à Lula:

Não confunda ideologia política com paixão futebolística. Ronaldo não deve nada a Lula, muito pelo contrário. Lula também não merece todo esse respeito que você está cobrando. Sim ele é o presidente da República, mas não se comporta da forma correta que o cargo exige ou preocupa-se com todos os que o elegeram.

Lula na presidência só preocupa-se com seus interesses particulares (familiares inclusive) e de seus companheiros petistas. Segue como dica um artigo do Gaspari para a Folha que versa um pouco sobre a digna postura de "nosso guia".

Ah, antes que eu me esqueça, Ronaldo apenas verbalizou (porque tem cacife pra isso) o pensamento de uma boa parte da população brasileira, acredite você ou não. Exclua-se aqui é claro o campo majoritário do PT, as militâncias acéfalas e os desvalidos dos vários rincões brasileiros, eletores fiéis de "nosso guia".

Artigo do Gaspari

2 comentários:

Anônimo disse...

Manda o bom senso que não se comentem opiniões formadas. É perda de tempo.

Anônimo disse...

É banal demais para se dizer alguma coisa do comentário sobre essa crítica. Imaginar que a cegueira ideológica pode justificar tudo - do desrespeito ao cargo do Presidente ao vandalismo no Congresso - me provoca arrepios. Me faz lembrar de todas aquelas atrocidades que esse tipo de gente promoveu em sistemas políticos de direita e de esquerda... a banalidade a que se refere Hannah Harendt.