quarta-feira, 5 de julho de 2006

Andando muito


Jardim Japonês em Palermo - Passeio relaxante
com direito a sushi no final.







O Zoológico de BUE tem um enorme urso polar
logo na entrada.


...com placas instigantes aos olhos
de brasileiros.


As lhamas são dóceis e representam uma
atração interessante do Zoo...


...e com direito a filhotes.

Hoje tudo aconteceu ao contrário de ontem. A temperatura mudou de repente de 20 para 14 graus e o céu amanheceu nublado. Alertados para o fato, desta vez saímos preparados e nao tivemos muito com o que nos preocupar.
O passeio de hoje foi de muita caminhada pela cidade que graças ao bom Deus é plana. Fomos ao Jardim Japonês e em seguida ao Jardim Zoológico, ambos localizados no elegante bairro de Palermo. Mais uma vez encaranmos o metrô misturados com multidões a caminho de seu trabalho rotineiro. Contudo, ainda é um meio de transporte seguro, rápido, barato e uma "mão na roda" para turistas. O de BUE é antigo mas eficiente e com alcance razoável uma vez que não conseguiu acompanhar o crescimento da metrópole e de seus principais atrativos, cada vez mais distantes do centro, obrigando-nos a completar caminhos com táxis, trens ou ônibus.
O Zoo de BUE é extraordinário. Empreendimento privado, possui uma ampla variedade de espécies selvagens e exóticas, em especial as Lhamas, Vicunhas e Alpacas, típicos da América Latina. Dois ursos polares gigantescos estão logo na entrada. Um show de focas, um passeio de barco pelo Zoo e uma prosaica simulação de floresta amazônica completam as atrações tradicionais. Um passeio para o dia inteiro onde caminha-se em média 5 km só dentro de seu amplo espaço físico. Algo que reservamos para as crianças mas absolutamente obrigatório para adultos também.
Após nossa longa e estafante caminhada, voltamos para o centro e soubemos da esperada derrota de Portugal para a França. Portugal está de parabéns pela excelente campanha neste mundial.
E agora? Quem leva a taça?

Nenhum comentário: