quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Cadê o ladrão do oxímetro de pulso?

E o HUJBB até hoje, continua sem saber quem é o ladrão do Oxímetro de pulso de sua propriedade que estava sendo "vendido" à empresa PREVSAÙDE no ano passado. A PF, apesar de ter colhido depoimentos e instaurado investigação por solicitação da Diretoria do HUJBB, ainda não apontou o culpado. Fica assim aquela instituição pública à mercê de elementos que roubam seus equipamentos para tentarem vendê-los à outras empresas.

Naquela oportunidade, por determinação da Diretora - ainda a querida Elisa Sá - estive na sede da PREVSAÚDE (na D. Romualdo de Seixas) acompanhado do proprietário da firma que faz manutenção destes equipamentos (que denunciou o fato) de 16 até por volta de 18 h, sem que o gerente da empresa se dignasse a entregar o equipamento, sabidamente em seu poder. E nem deu as caras por lá, alegando que estava ausente. Obviamente que após esperar por longas 2 horas na sede da empresa, ainda por determinação da Diretora do HUJBB, voltei ao hospital para relatar-lhe o ocorrido. Lá permaneceu contudo o proprietário da firma de manutenção (e denunciante) que finalmente recebeu o equipamento e o entregou minutos depois das 18 hs e o deixou por volta de 19 hs no CTI do hospital. Só depois de eu ter saído da porta da PREVSAÚDE.Apenas no dia seguinte (com o equipamento já de volta ao hospital desde o dia anterior), o gerente da firma "mandou recado" através do gerente da firma de manutenção do oxímetro, que gostaria de "devolver oficialmente o equipamento".

Em outras palavras, algo que deveria ser automático, estranhamente se processou de forma lenta e meio que forçada. E mais estranhamente ainda, o HUJBB não tem sequer o nome do ladrão que teria roubado o equipamento do HUJBB e tentado vendê-lo à PREVSAÚDE.

A PF já deveria ter resolvido esta questiúncula há tempos. Ou será que é muito pouco perto do que se vê hoje por aí?

7 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Processo em cima dos envolvidos é o mínimo.
Vergonha na cara das pestes, nenhuma.
Ninguém dá conta com essa gente!!
Proteja-nos quem!?

Carlos Barretto  disse...

Pois é Val-André. Vamos ver agora o que vai aocntecer. Meu camarote já está cheio. E o seu?

Val-André Mutran  disse...

Cada vez mais desiludido com a corroção moral de quem está na engrenagem divina de salvar vidas!
Graças a Nossa Senhora de Nazaré essa raça é minoria.

Anônimo disse...

qto custa um oximetro Dr. Carlos..???

Carlos Barretto  disse...

Naquele modelo, do HUJBB, talvez por volta de 4000 reais. É pouco considerando o mercado de insumos hospitalares.
Abs e obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Dr.Carlos...esse valor que vc disse era antes do episódio..depois houve uma valorização....passou a custar R$ 3.500.000,00 Convênio 134/2005 SESPA/UFPª/HUJBB Diario Oficial n° 30542 de 17/10/2005 ou seja logo após o ocorrido. Um presente do SECRETÁRIO que tanto reclama de repasses Federais ao ESTADO...Desta vez o Estado financia um Orgão Federal...coincidencias Dr. Carlos ou generosidade mesmo......

Carlos Barretto  disse...

Sem dúvida, Silverado. As generosidades parecem muito estranhas. A mesma estranheza me causa. Não tenha a menor dúvida.