quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Dom Mauro Morelli rompe com o governo paulista

Dom Mauro Morelli, Arcebisto Emérito de Duque de Caxias (Rio de Janeiro), rompeu publicamente com o governo paulista, conforme noticiado hoje. Para marcar a decisão tomada, o Bispo lançou carta aberta à população, da qual destaco os seguintes parágrafos que resumem o pensamento daquele religioso sobre às eleições presidenciais:

"Em conclusão, não quero discutir virtudes e pecados dos governantes e de seus auxiliares. Arrogância, mediocridade, mesquinharia, futricas e corrupção normalmente vicejam nos palácios. Recomendaria aos governantes, na escolha de seus colaboradores, que levassem em consideração os conselhos de Jetro a seu genro Moisés (Êxodo 18,21).

Depois de dois anos de árdua e leal cooperação com o Governo Alckmin/ Lembo, como conselheiro e presidente do CONSEA-SP, não coloco esperança alguma na candidatura da coligação Por Um Brasil Decente em relação à defesa e à promoção do direito humano ao alimento e à nutrição, pelo contrário temo retrocesso.

Espero que o Presidente Lula receba mais um mandato e que possa superar as contradições que caracterizam o Estado Brasileiro e afetam seu governo. Não se trata apenas de combater a corrupção, mas cultivar uma proposta ética de desenvolvimento. Impossível servir a dois senhores, o Mercado e o Povo. Voto por uma economia com mercado, justa e solidária. Reine a Ética, governe a Política e submeta-se o Mercado".

Nenhum comentário: