segunda-feira, 19 de março de 2007

Resistências

Sobre o post "Pode economizar" em que sugerimos a implantação de software (SW) livre na ALEPA, uma fonte do blog afirma o seguinte:

Já foi tentada a introdução de SW Livre na ALEPA. O que sempre se alega é a dificuldade de implantação, que é a mesma em todo Brasil, porém muito mais complicada numa casa política, que é dinâmica, no sentido de temporariedade.
Qual o maior problema ? .... Os usuários não querem ! e se quizessem o treinamento seria enorme ! Não vou nem falar como a política interfere nisso.

Um comentário:

ASF disse...

Muitas vezes a implantação pode e deve ser um processo transparente para os usuários, só ficando aparentes as melhorias em qualidade e disponibilidade dos sistemas.

Um ambiente de trabalho familiar para usuário pode ser mantido na maioria dos casos de migração (inclusive com o uso do Microsoft Windows) e mesmo assim é possível atingir níveis superiores de performance e segurança dos sistemas e da rede com um todo utilizando SL/CA.

Bem, realmente não há como nos aprofundarmos muito mais na análise do caso ALEPA sem conhecermos todos os detalhes envolvidos. Mas estou a disposição para esclarecer qualquer dúvida ou questão relacionada com os processos de migração e a co-existência entre plataformas diferentes, ou mesmo sobre como alcançar ganhos em qualidade e produtividade, de forma segura, utilizando SL/CA.

Fica o convite tanto para o pessoal da ALEPA, se estiverem lendo essa mensagem, quanto para qualquer outra pessoa, empresa ou instituição.

Podem entrar em contato comigo, sem qualquer compromisso, através do e-mail: quantaconsult@gmail.com

Abraço,

ASF