segunda-feira, 2 de abril de 2007

Saiu mais um Blackberry



Atenção usuários de Blackberry! Nos EUA, já foi lançado o novo Blackberry 8800. O modelo que vem com o tradicional sistema operacional Symbian integra GPS, Bluetooth 2.0, slot para microSD e display QVGA. Mas não tem conectividade WiFi que outros concorrentes (como os Pocket PC Phones) possuem. Má notícia para quem deseja investir num produto desta categoria. O preço varia de 300 a 600 dólares e por enquanto, no Brasil, nenhuma operadora o oferece dentro de um plano de adesão. Mas é um "celular" GSM.
Leia uma excelente revisão sobre o produto no sítio especializado da CNet.

9 comentários:

Unknown disse...

Que maquininha, hein! :-)

E por falar em mobilidade, na semana passada experimentei o VivoZap, e gostei!

Se não estou enganado (me corrijam por favor) está saindo por uns R$ 90,00 com franquia mensal de 1GB de tráfego. A velocidade fica em torno de uns 110 Kbps, o que é suficiente para o uso casual e em deslocamento.

Agora para complicar um pouco mais as coisas para você, nessa sua fase esquizofrênica de sistemas operacionais, aqui vai uma pergunta: Qual o sistema operacional mais usado atualmente no mundo?

Vale um wallpaper para o Mac OSX! ;-)

Abraço,

ASF
http://antoniofonseca.wordpress.com

Carlos Barretto  disse...

Bem. Como não dispensaria este wallpaper de jeito nenhum, vou arriscar:
Linux!

Itajaí disse...

Eu estou usando um NOKIA E62 e estou gostando. A propósito, Flanar, o que temos de novo em termos de anti-vírus para telefones móveis inteligentes?

Carlos Barretto  disse...

Este aparelho vem com o sistema operacional Symbian S60 3rd (terceira geração), que não tenho nenhuma experiência. Por enquanto, ainda não parece haver necessidade de colocar um antivírus nele, pelo que pude constatar em alguns fóruns na internet. Mas vc poderá encontrar alguns aplicativos para este sistema operacional em http://www.poderwap.net/
Experimente.

Carlos Barretto  disse...

Para baixar aplicativos Symbian para seu celular Symbian, impossível deixar de dar uma passada em http://www.handango.com.
Quanto ao antivírus, a Symantec possui um aplicativo antivírus pata Symbian em http://www.symantec.com/home_homeoffice/products/overview.jsp?pcid=pf&pvid=sms40symb
Mas infelizmente, ele não é compatível com seu aparelho. Os principais vírus para o Symbian são os ainda raríssimos CommWarrior (transmitido em mensagens MMS) e o Cabir (transmissão por Bluetooth).
Perceba que se vc deixar sua configuração de bluetooth para não aceitar parcerias sem autenticação, estará razoavelmente livre do vírus de Bluetooth. Uma vez, andando no Shopping Iguatemi em Belém, recebi um pedido de parceria bluetooth de alguém (com outro dispositivo bluetooth). Não aceitei e continuei meu caminho. Pra vc ver que eles já andam por aí sim.
Mas não a ponto de justificar o uso de um aplicativo antivírus.

Itajaí disse...

Valeu! E no mais tudo em ordem? Dê noticias por email.

ASF disse...

"Bem. Como não dispensaria este wallpaper de jeito nenhum, vou arriscar:
Linux!"

Que pena, você não acertou! :-(

A resposta correta é "Symbian"!

Não tem pra ninguém, nem pro Windows com seus 90% do mercado de PCs, nem pro Linux ou Mac OSX com aproximadamente 5% cada um. O sistema operacional mais usado no mundo é o Symbian.

Não é difícil compreender porque, basta observar a quantidade de aparelhos de telefonia celular em uso no mundo atualmente já que e o Symbian equipa a maioria das maquininhas. ;-)

Abraço,

ASF
http://antoniofonseca.wordpress.com

Carlos Barretto  disse...

Fantástico!
Excelente informação, Antonio.
Deste jeito, em Outubro, vc vai acabar levando aquele prêmio, sabe.
;-)
Abs

ASF disse...

;-)

Abraço,

ASF
http://antoniofonseca.wordpress.com