terça-feira, 8 de maio de 2007

Quaderna


Esta foi uma surpresa das melhores. Primeiro porque foi presente de amigo, que não via um bom tempo. O amigo foi Walmir Bispo, companheiro de faculdade que, lá pelo meio do curso, depois de ser o melhor aluno da turma, se enamorou da musa de Heródoto e virou historiador. O presente foi este inigualável Quaderna, nome quádruplo de grupo composto por uma tríade de batutas: Camilo Delduque, Alan Carvalho e Cincinato Júnior. O disco foi queimado - antes dizia-se prensado - como produto de projeto financiado pelo Instituto de Artes do Pará, com o objetivo de identificar em música a presença cultural nordestina na região amazônica.
São quatorze letras-músicas da melhor qualidade divididas em quatro blocos temáticos: Natureza, Religiosidade, Amor e Luta. Atentem para a alta poesia de Seis Horas e para visão (pós) moderna do mito do diabo no sertão (Anhanga), no contexto da migração norte - nordeste. E também para uma curiosidade - na música Dezenove, sobre o massacre de Eldorado dos Carajás. Apesar dos créditos registrarem um trecho incidental da notícia veiculada pela TV Liberal, na gravação nada se ouve. O que terá acontecido?
Trata-se de um trabalho que já anuncia a excelência desde a elegância da capa, concebida num clima roadie. Quem quizer provar da música do Quaderna basta ir na página Lado de Dentro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Linda lembrança...excelente indicação...

Ei Flanar, ri tanto ontem, do tal tiroteio...vocês não brincam em serviço, heim...

Adoro muito vocês...nossa, vocês nem imaginam a proporção!

Bjs.

Carlos Barretto  disse...

E nós também te adoramos, Cris. Tenha toda a certeza disto.
Bjs

Yúdice Andrade disse...

Estava me perguntando se vocês fazem parte da banda composta por médicos, que o jornal noticia hoje. Ainda que não, são artistas.

Carlos Barretto  disse...

Apesar de, no passado ter arranhado as teclas de um piano e posteriormente de um teclado eletrônico que possuo até hoje, minha resposta é não. Não integro este grupo de médicos que o RD noticia hoje. Mas conheço um dos integrantes do grupo, que não faz feio mesmo.
Rsss.
Abs Yúdice

Itajaí disse...

Eu, o único instrumento que toquei foi reco-reco, quando estava no primário!!!
Abs pra vcs.