terça-feira, 31 de julho de 2007

Cansaço fácil

De Jânio de Freitas, colunista da Folha de São Paulo, hoje, com lucidez sem deixar de fazer crítica de nível ao governo Lula: O odor exalado pelo movimento "cansei" é típico do golpismo que sempre foi a vocação política mais à vista na riqueza, não importa se cansada ou não. O que deseja a riqueza, alem das condições inigualáveis que o governo Lula lhe concedeu? Não pode ser a correção das deformidades socioeconômicas e políticas. (...) É da não-correção que vem grande parte das facilidades pelas quais a riqueza se multiplica sem cessar: a fraqueza ética do Congresso, a corrupção administrativa que só tem o corrupto e não o corruptor, as eleições movidas a marketing endinheirado, e por aí. (...)
"Cansei - e daí? Vai fazer ou, pelo menos, propõe o quê, de objetivo, prático e necessário? Disse um dos "cansados": "Queremos despertar em cada indivíduo o que ele pode fazer para mudar o país". Pois façam isso no seu próprio movimento. Sem que, para tanto, o seu alegado cansaço exale sentidos que, intencionais ou não, negados ou não, vão até onde não devem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aproveito o espaço e a ocasião para declarar minha admiração por um dos mais bem informados, lúcidos e dignos jornalistas: Jânio de Freitas!

Itajaí disse...

E por isso foi pra ribalta do Flanar ;-)))

Anônimo disse...

Me disseram que o chefe desse negócio é um tal que a mim nunca enganou.