sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Campanha que vale

Taí uma notícia bacana: promovida por várias entidades de defesa de direitos humanos, em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, está em curso a Campanha Nacional de Doação de Livros às Bibliotecas dos Presídios.


Como o nome indica, o movimento objetiva contribuir com a educação do preso, estimulando o bom comportamento e fomentando o processo de ressocialização.


No Pará, as doações podem ser feitas na Sociedade Paraense de Defesa de Direitos Humanos, situada na Avenida Governador José Malcher, 1381, bairro de Nazaré, CEP 66060-090, em Belém. Os telefones da SPDDH são o (91) 3225-1950 e o (91) 3241-1518. Os e-mails onde podem ser colhidas informações e tiradas dúvidas são os seguintes: sddh@veloxmail.com.br, rosahcorrea@yahoo.com.br, annaclaudialins@yahoo.com.br, mmcc@nautilus.com.br e marcoapolo@ig.com.br.


O Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado do Pará também se engajou na campanha e recebe doações, diariamente, das 8hs às 17hs. A PGE/PA fica na Tamoios, 1671, esquina com a Padre Eutíquio, na diagonal da Praça Batista Campos; o telefone é o (91) 3225-0777.

Um comentário:

Yúdice Andrade disse...

De fato, uma excelente iniciativa. E se queremos tanto que nossas cadeias cumpram as tais finalidades que dizem ter, a nós, exigente sociedade, compete fazer algo para ajudar. Eis aí uma oportunidade.