segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A chatice da hora no correio eletrônico

Trata-se do UNIK. Em pouco mais de 1 mês, já recebi pelo menos 10 mensagens semelhantes ao exemplo abaixo, (onde foram retirados todos os links), todas supostamente indicadas por amigos que de fato fazem parte de meu catálogo pessoal de endereços.
O "serviço" se apresenta como um catálogo de endereços "inteligente" onde você "disponibiliza" seus contatos para terceiros e vice-versa. Possui uma homepage bem desenhada e diz respeitar políticas de privacidade e blá, blá, blá.

Em 12/24/2007 8:07:31 AM, FULANO lhe pediu para fazer parte do seu caderno de endereços Unyk para ter sempre acesso aos seus dados, e para que você tenha sempre acesso aos dados dele(a).
Para aceitar o pedido dele(a), clique aqui.

Unyk é um sistema inteligente e simples que lhe permite gerenciar seus contatos e nunca perdê-los de vista.

Agora você não precisa mais se preocupar com os dados dos seus contatos. Daqui pra frente, eles se encarregarão da gestão dos próprios dados deles em seu caderno de endereços. Quando os dados deles forem modificados no site Unyk.com, o seu caderno de endereços será atualizado automaticamente. Quando você modificar seus dados no site Unyk.com, o caderno de endereços deles no Unyk será atualizado automaticamente.

É realmente simples e é gratuito… UNYK já tem 6 milhões de usuários.

Caso você não queira mais receber convites de seus contatos para usar UNYK,clique aqui!


Contudo, pelo volume de mensagens que tem chegado até meus 3 endereços de correio eletrônico, já estou com uma "pulga atrás da orelha" desde a terceira tentativa. No presente momento, após a décima mensagem, já estou francamente aborrecido.
No mínimo, podemos dizer que o "serviço" mostra uma estratégia de marketing extremamente agressiva para triplicar seus "usuários". Quase no limite do indesejado, ou do "spam", para ser mais exato.

Nenhum comentário: