domingo, 15 de junho de 2008

Prognósticos sombrios

Após treze dias sem internet em casa, o que obviamente prejudicou minha atividade blogueira, retorno tocando em um assunto que ainda renderá, neste e noutros blogs.
Viram a pesquisa publicada hoje pelo Diário do Pará? Que coisa, hein? Vocês podem até me criticar pelo que direi, mas o fato é que, embora eu tenha sérias reservas quanto a um terceiro mandato da mesma pessoa (inclusive mandatos parlamentares), já estou pedindo a Edmilson Rodrigues que, pelo amor de Deus, se candidate. Claro que ainda é muito cedo e a pesquisa em tela envolve nomes que sequer estão confirmados na disputa, mas vai que a projeção se confirma...
Se o cenário sem Edmilson se consumar, será uma hecatombe. Porque não se trata, simplesmente, de mais quatro anos de insanidade (o que já é mais do que suficiente em matéria de desgraça): trata-se de legitimar, pela reeleição, todas as mazelas e porcarias que o atual (des)governo municipal perpetrou até aqui. Infelizmente, o povo brasileiro tem esse amor irracional pela reeleição. É como uma criança, que precisa de estabilidade para se desenvolver e por isso repete a mesma coisa mil vezes, apenas porque já sabe o que esperar.
Brasileiro adora mais do mesmo. Ainda que seja um horror. E o pior é que não tem maturidade política sequer para entender o que significa reeleger um sujeito. Meus Deus, onde vamos parar?!

Nenhum comentário: