sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Apple anuncia "recall" do Adaptador de energia USB para iPod


Bonitos? Sim.


Mas perigosos.

Na Apple Store de NYC, aproveitei para adquirir um carregador USB ultracompacto para iPod. Por apenas 29 dólares, você leva pra casa um prático e bonito carregador para iPod, possibilitando recarregar a bateria de seu player sem utilizar o computador.
Acontece que a Apple anunciou agora há pouco que estes novos adaptadores tem um pequeno problema. Por uma característica de seu projeto, sob certas condições, ele pode se desmontar quando puxado da tomada, aumentando o risco de choque elétrico.
E já anunciou que vai substituir os adaptadores gratuitamente, por um modelo mais seguro.
Para os consumidores da América Latina, a Apple informa que vai dar início ao programa de troca antes de 10 de outubro. Mas na lista de países latinos onde o adaptador é vendido separadamente, não se inclui o Brasil!
E agora? Vou ter que voltar a NYC para trocar o meu?
Crack!

4 comentários:

Anônimo disse...

Vai, simplesmente porque não há previsão de comercializá-los por aqui (mesmo antes do anúncio/descoberta deste problema).

Até mesmo os iPhones que serão vendidos no mercado nacional não serão (seriam) acompanhados desse modelo mais modernos de carregador.

Jubal Cabral Filho disse...

Como meu passaporte ainda é válido e estou louco pra rever NY, se vc me pagar a passagem eu vou lá fazer a troca pra vc.
Rs...rs...rs...

Carlos Barretto  disse...

Rsss...
Mas Jubal. Vc não acha que, nesta hipótese, eu iria antes de vc?

Carlos Barretto  disse...

Bem Antonio.
Até o momento, está dentro da caixa, tratado à leite.
E agora, sabendo do problema, vou tirá-lo da tomada com "alavancas".
Rsss...