quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Vivo promete vender iPhone mais barato



A operadora Vivo prometeu hoje seu iPhone 3G por 899 reais. Cerca de 100 reais mais barato que o iPhone mais barato da Claro, que aliás, neste exato momento, faz manutenção no sítio que direciona para os celulares da empresa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Lançamento do iPhone no Brasil vai entrar para a história como um dos eventos mais bizarros e patéticos de todos os tempos. Tristemente, é preciso assumir, bem alinhado com a tradição de elitismo e discriminação desprovida de sentido da sociedade brasileira.

No país do futebol, do culto a bunda, da corrupção e do estado que assalta o cidadão todos os dias (e dá quase nada em troca) para comprar um telefone na data de seu lançamento ao "público", e usar serviços facilmente acessíveis no resto do mundo civilizado, é necessário que você faça parte de um grupinho reservado de (pasme!) celebridades.

Enquanto em outros países chegou-se até a pagar para figurantes fazerem fila nas ruas em frente as lojas, por aqui nem mesmo a impresa sabe se terá acesso ao anúncio oficial e reservado para celebridades.

O iPhone provevelmente será comercializado no Brasil mais caro do quem em qualquer outro lugar. Culpa de uma tributação absurda e da falta de competência para regulamentar corretamente o mercado de telecom nacional.

Por aqui certamente veremos o aparelho nas lojas por valores próximos ou superiores a 90% do valor de referência, anunciado por Steve Jobs ($199).

Não, não voltamos ao Brasil de D. João VI. Este é o país do presidente Lula e de um governo auto-intitulado popular. Bem pelo menos no discurso para a patuléia ignorante que vende seus votos de dois em dois anos em troca de uma bolsa esmola qualquer.

Um país onde liberalisto e livre concorrência são palavras desprovidas de qualquer sentido. Nestes 200 mudou apenas o nome do regente.

Anônimo disse...

E tem mais, nossos legisladores incompetentes ainda pioraram a situação para o consumidor com esta exigência estapafúrdia de que planos de fidelidade não podem ultrapassar 1 ano de contrato. Isso é um absurdo, bem mais reazoável seria a exigência de que sempre houvesse uma alternativas de 6 meses ou 1 ano, mantendo a possibilidade de planos para períodos superiores.

Coisa semelhante (pagaremos por isso ainda mais caro) está se processando com o trâmite da famosa Lei Azeredo.

Pena que o cidadão comum não possui o conhecimento ou mesmo interesse para acompanhar o assunto e fazer valer os seus direitos.

Anônimo disse...

Acho mesmo que vou comprar um iPod Touch e para comunicação ficarei com um bom modelo Nokia. Não quero fazer parte dessa palhaçada.

Anônimo disse...

E por falar em Nokia, tenho informações confiabilíssimas de que a empresa finlandesa já possui o seu iPhone killer e que logo vai também cerrar fileiras contra a Apple, junto a HTC (Android) e demais empresas.

O aparelho não possuiria botões físicos (totalmente operado por software) e seria equipado com uma tela touchscreen com tecnologia háptica (retorno tátil, com vibração, etc).

Só não tive confirmação se ele será equipado com software da família S60 (Symbia) ou se já virá com Linux.

É esperar para conferir.

Carlos Barretto  disse...

Égua, Antonio!
Como se diz em bom "paraensês", "estás cuns cacetes".
Rsss...

Anônimo disse...

Eu sabia que você não resistiria... Diz aí, como está o acesso a rede 3G da Claro em Belém?

8GB ou 16GB (branco ou preto)?