quinta-feira, 19 de março de 2009

Ansiolíticos



O poster está inquieto. Até o fim desta semana, deve por as mãos em um novo equipamento de fotografia. Uma nova câmera Nikon deve estar chegando para fazer par com a já existente.
Trata-se da ótima D80, com 10 mpixels e outros recursos interessantes. Com a vantagem de herdar tranquilamente as lentes da semi-nova D40 com apenas 6 mpixels. É possível um leve salto de qualidade nas imagens publicadas no blog. Imagens de amador, com certeza. Mas feitas com muito esmero, na rua dos bobos, número zero.
Com o lançamento da D90 (com 12 mpixels, live view e a possibilidade de fazer aqueles filminhos), as D80 passaram a ser um atrativo e tanto para os amantes da série D, essencialmente uma linha semi-profissional. Mas mesmo assim, apesar de reunir câmeras de plástico, possui recursos semelhantes as pesadas, caríssimas e robustas Nikon verdadeiramente profissionais. Uma oportunidade a ser levada em conta. E fotografia é algo verdadeiramente apaixonante. Confesso-me um adepto. Portanto, não resisti, e cometi. Pronto!

3 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Congratulações, em nome da Sociedade Universal do Reino Nikon!
Você acabou de garantir a sua paz celestial, pelo menos nos próximos anos.
Just click it!

Carlos Barretto  disse...

Merci, mon ami.
Terei provavelmente muita diversão neste fim de semana.
Abs

Val-André Mutran  disse...

No trabalho fuço com uma D 40, com lentes Nikkon e alguns canhões Sigma balanceadas, tripé e o escambau de filtros... O resultado é sempre melhor que contratar um colega careiro e desatento à pauta e pessoas.
Em casa, a minha praia é a Cannon. Velho hábito adiquirido com meu amigo Paulo Amorim. Desta feita com lentes da própria Cannon e os canhões balanceados.
O resultado: Ôh!
Para minha irmã, a Flavya Mutran, que é Nikkon até o osso, tudo é tolerado, desde que a foto seja: a foto!!!
Quer saber: as duas são dúca!
E continuaremos a falar muito, mas muito mais sobre isso.