segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Passos eleitorais

A chamada de capa e a caudalosa reportagem, em folha central, no Diário do Pará de ontem escondem mais do que revelam a verdade nesse arroubo de reportagem investigativa da folha dos Barbalho contra o atual prefeito de Belém.

O caso da Belém Ambiental já havia sido objeto de notas do Repórter Diário, coluna nobre do jornal, desde 2007. Naquela época, achou-se até mesmo o elo formal entre Jean Nunes, o ex-assessor de Duciomar guindado à posição de procurador da empresa, e os donos da grande vencedora das licitações na capital, escondido em um cartório de notas no interior do Ceará.

O Quinta Emenda, nesta e nesta postagens, já desenrolava grande parte do novelo. Um dos posts citava o ex-blog do CJK, o Nec Plus Ultra, que matou a charada, também há mais de dois.

A bancada do PT na Câmara Municipal, tal qual o senador Eduardo Suplicy e seu cartão vermelho, chega tarde na bola. Neste caso, pelo menos, ainda pode recuperar-se e subir no bonde da história, se levar a sério o papel de investigador que se arvora a desempenhar.

O Diário, por sua vez, já era ciente das maquinações da Belém Ambiental e seu elo com o prefeito há tempos. Por que somente agora resolveu dar a conhecer ao distinto público o que já sabia há mais de dois anos?

Seja lá como for, é mais uma esperança para o povo da cidade de que a máscara (horrorosa, por sinal) de Duciomar Gomes da Costa caia frente aos moradores de Belém. Vamos aguardar os desdobramentos do caso - se é que haverá suíte, ou tudo se acomodará como dantes, no Quartel de Abrantes.

Nenhum comentário: