quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Músicas no seu blog

Em post de março do ano passado, publicamos este post ensinando como postar músicas em seu blog. Desde então, muitas coisas mudaram na solução apresentada, que utiliza o serviço iJigg. Além de uma catastrófica mudança no webdesign, o website agora não mais permite upload de arquivos e nem requisita mais registro para obtenção de login e senha. Além disso, demora uma eternidade para encontrar seu músico preferido na caixa de buscas e outra fábula para carregar o player. Contudo, como alguns leitores queixaram-se da solução apresentada, resolvi postar uma música de teste para verificar o funcionamento do serviço.

Então fiquem com Caetano Veloso e a excelente interpretação de The Man I Love (George e Ira Gershwin).



O tutorial, portanto, continua valendo com quase nenhuma alteração. Então clique aqui e aprenda como postar músicas utilizando o iJigg.

OBS: Mas se alguém tiver alguma outra sugestão para o mesmo objetivo, estamos aceitando. É que o funcionamento do iJigg parece precaríssimo.

2 comentários:

Belenâmbulo disse...

Barretto,

Nunca testei, mas parece que o www.4shared.com faz a mesma coisa de maneira muito simples. Quando vc clica sobre alguma música, além do botão de download, aparecem as opções de url, html, forum e embed. Essa última eu acho que se aplica aos blogs.
Dá uma olhada.

Abraço

Carlos Barretto  disse...

Vou lá, Wagner.
Vc não é o primeiro a me sugerir o 4shared.
Sim. O "embed" é o que mais interessa aos blogueiros.
Thanks