quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Depravação moral

Os casos clássicos de bullying acontecem em escolas, entre alunos do ensino fundamental e médio. Há, ainda, os casos de bullying entre alunos adultos, discentes do ensino superior, materializados nos trotes violentos a calouros.

O bullying está, na verdade, em toda parte. O último exemplo famoso ocorreu na Uniban, universidade particular paulista.

Uma aluna de Turismo, trajando um vestido curto, teria sido ameaçada de estupro por alunos da faculdade, simplesmente por causa do vestido que usava. Refugiou-se, então, em uma sala de aula, só conseguindo sair de lá sob escolta policial. Na saída, foi xingada por uma multidão de alunos, que a chamaram em coro de prostituta - evidentemente, não com expressão tão solene.

Um vídeo da confusão foi parar no Youtube. Na filmagem, veem-se vários outros alunos com celulares nas mãos, registrando o constrangimento.

Na verdade, mais que bullying, o ato destes abutres imbecis que se dizem alunos foi uma verdadeira chacina moral. Caso de polícia para punir todos os agressores, sem dúvida.

6 comentários:

Lafayette disse...

Francisco, estas coisas sempre ocorreram, só que agora, é claro, potencializada pelas novas mídias digitais.

E, também, como sempre aconteceu, acontece e acontecerá, os abutres imbecis só ficam chupando o dedo, enquanto aquele que chega, de vagar, com um sorriso, um bom papo, gentil vai e... um abraço!

;-)

Francisco Rocha Junior disse...

Bem observado, caro Lafa. Bem observado!

Anônimo disse...

Essa mina já tá com passaporte carimbado pra Playboy de dezembro ou janeiro, igualzinha a fogueteira e tantas outras.

Prof. Alan disse...

E depois essa paulistada fala mal de nós do Norte e do povo do Nordeste, nos chama de bandidos, mal educados, povo atrasado, índio, jacaré andando no meio da rua, etc...

Renato disse...

Aquilo foi histeria coletiva. Coisa de quem nunca viu uma mulher de mini-saia.
Cruz credo!

Lafayette disse...

É, professor Alan, se for para não agir assim como vimos no vídeo... prefiro ser tudo isto aos olhos.

Sabe o que é, quando o assunto é mulher, não sou chegado a estas, digamos, modernidades.... ré ré ré ré

...acho que é isto que esta turma nova chama de emo!