domingo, 31 de janeiro de 2010

Federer bate seu próprio recorde

Foto por Francis R. Malasig/Efe
O suíço Roger Federer conquistou neste domingo (31) o seu quarto título do Aberto da Austrália de tênis, o primeiro Grand Slam da temporada. O líder do ranking mundial derrotou o escocês Andy Murray por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 7-6 (13-11 no tie-break) na decisão.

O melhor jogador de tênis de todos os tempos acaba de bater o seu próprio recorde conquistando o seu 16º título de Grand Slam.

5 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

O cara é flórida!

Lafayette disse...

Elegância e técnica, aliadas para a vitória: Federer.

Com o Nadal fora de combate, o Federer tem tudo para renovar seus estoques de recordes este ano.

Val-André Mutran  disse...

Amigos, é realmente um jogador fenomenal.

Anônimo disse...

Sou um amador no tenis , começei a jogar há uns anos e aí a gente tem a noção de quanto é difícil.
Fico horas babando vendo o Federer jogar , o desgramado quase não sua, parece que é a coisa mais simples jogar daquele jeito.Tem 28 anos e praticamente nenhuma contusão.Fico por outro lado triste com o Nadal de quem também sou fãzaço pois acho que está com o joelho definitivamente comprometido e o Nadal pra jogar em alto nível depende muito da força e condição física.Uma pena pois o jogos deles em finais são inesquecíveis bem como os cumprimentos depois , que são sinceros e de genios que se admiram fugindo bastante dessa coisa meio blasé e chata que o tenis profissional tem.
E Viva Thiaguinho Marques com o primeiro título de um sulamericano em grand slam juvenil que com o Larri de treinador e o Guga de fonte de inspiração , há de nos dar alegrias como o fez o manezinho da ilha.
Abraços
Tadeu

Lafayette disse...

Bem lembrado, Tadeu. Vi Este jogo e gostei do que vi.