terça-feira, 30 de março de 2010

Mundo, Mundo, Vasto Mundo

Mundo pequeno. Mesmo se esticado na blogosfera ao modo da fórmula de Poincaré. Prova do que digo está num dia desses em que por essas infovias dei com alguém que está inscrita na memória dos tempos do Colégio Estadual Paes de Carvalho, em meados dos 70: Cinthia Penna de Carvalho, hoje assinando Medeiros por ter casado.
Minha segunda surpresa foi reconhecer que mantem a mesma paixão pela poesia, cultivada em lírica desde aqueles tempos juvenis. E para lhes dar conhecimento desse talento, transcrevo aqui uma dentre tantas outras daquela época, distinguida em concurso que disputamos sob a rigorosa presidência do saudoso professor Francisco Paulo Mendes. No certame eu recebi menção honrosa, ela um dos primeiros lugares.

Cantiga

O que me fascina em ti
é a sombra dessa imensa tristeza,
concebida sob um sol diferente,
transformando os pesares da vida
numa fragrância essencial.

O que eu admiro em ti
é a tua natureza,
de uma beleza resplandecente,
quase perfeita.

O que eu amo em ti
é a grandeza dos teus gestos
pequenos grandes gestos
bando de pássaros revoando
o céu azul claro do bem-servir.

O que me comove em ti
é o estado criança
de ver a beleza do mundo,
é a descoberta do desconhecido.

O que eu adoro em ti
é o milagre da vida
e as coisas que ficaram,
simplesmente, esquecidas.

(poesia premiada no 1º Concurso de Poesias
do Colégio Paes de Carvalho, Belém-Pa)

Um comentário:

Tempo Educação disse...

Olá,Itajaí
Obrigada por esta surpresa universal.Tempos bons aqueles em que podíamos "flanar" pelos nossos sonhos e captar poesia em tudo.
Nas palavras de nosso querido Drummond:"As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão.Mas as coisas findas,muito mais que lindas,essas ficarão."

Abraços!
Cinthia