sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sexta é dia de palhaçada no "Tchau/Lentox"

Sexta-feira. É sempre o dia que o Oi/Velox tradicionalmente escolhe para seu apagão. Hoje não está sendo diferente. Uma vez mais, pela enésima vez, o serviço sai do ar deixando milhares de usuários sem conexão a internet. E também, com o 0800565658 constantemente ocupado. Isso, sem descontar um centavo da conta, pelo tempo que nos deixa sem conexão. Uma graciosidade que já deveria ter sido regulada pela ANATEL. Uma cláusula que deveria ser obrigatória em seu contrato de prestação de serviços que, draconianamente, garante apenas 10% da banda contratada.
Mais uma vez, sou obrigado a utilizar da conexão de backup, com um modem 3G da igualmente graciosa, Claro. Mas ao menos agora, no Umarizal, ela funciona espantosamente bem, com uma taxa de download beirando os 43,2 KB/s. Uma maravilha, tendo em vista a média bem abaixo disso e a grande instabilidade neste tipo de conexão dita 3G.

5 comentários:

Anônimo disse...

E o atendente da OI/Velox teve o desplante de me garantir que o problema que eu estava enfrentando não era em função de qualquer falha da Oi. mas exclusivamente de meu modem, enquanto todos os telefones fixos, celulares e Velox de Belém estavam parados.

Val-André Mutran  disse...

Carlos.
Sei que já estou me tornando repetitivo mas, ligue para a Ouvidoria da Anatel e formalize a denúncia.
Vá ao Procon e abra um processo por perdas.
Insista no andamento de uma solução com o protocolo em mãos.
Dá trabalho. É irritante. Mas, não conheço outra solução a não ser entrar com força no bolso desses patifes.
Faça. Eu já fiz e não me arrependi.

Anônimo disse...

Pois essa turma que está no governo, eleita com nossos votos, deveria tomar uma atitude em prol do cidadão. Mas o que vejo é a valorização em 50000 vezes do valor das ações da Oi/Telemar desde o início do atual governo em 2003 (muito superior a de qualquer empresa do setor).

Hoje a Oi (financiada com dinheiro do BNDES) é dona de boa parte do terminais fixos e móveis no país, isso para não falar do acesso à Internet.

Alguma coisa de muito errada está acontecendo. Alguém tem a coragem de afirmar o contrário?

Anônimo disse...

A bronca aconteceu por conta de um rompimento de cabo no Maranhão. Até para acesso a Internet perdemos para o Maranhão! risos

Yúdice Andrade disse...

Amarguei o problema desde o meio dia, mais ou menos, e assim ficamos o resto da sexta. Com um detalhe nada desprezível, que felizmente (e por pouco) não me atingiu: ontem era o último dia para enviar à Receita Federal a declaração de ajuste anual.
Muita gente se ferrou, com certeza.