sábado, 1 de maio de 2010

Raízes fincadas e o resto do tempo para seguir em frente


Este pequeno pé de mogno, ganhei de uma bela.
Na forma de uma pequena muda, que sobreviveu em meu apartamento por mais de um mês, ainda em sua diminuta quantidade de terra. Por pouco, quase morre. Mas, quando enfim pude emergir de uma sequência de circunstâncias indesejáveis, consegui pôr meus olhos nele e, junto com meus 2 filhos, o plantamos no quintal de nossa casinha, aqui em Mosqueiro, há cerca de 15 dias.
Como sempre fazemos, plantamos juntos, seguindo um ritual de respeito e carinho. Em lugar nobre, de onde poderá ser visto a qualquer hora, a qualquer momento.
E ele respondeu. Ei-lo, com folhas novas, verdinhas, revigorado de seu sofrimento enquanto estava naquele apartamento, aguardando sua destinação final. E ela lhe foi dada com carinho. E ele respondeu. Com jovem formosura. Eis a resposta que damos à bela. Igualmente formosa

8 comentários:

Andrea Casali disse...

Que emocionante!

Carlos Barretto  disse...

Pois é. Você, como sempre, captou direitinho a emoção. Esperamos que os demais leitores, também saibam captá-la.

Bjs

Franssinete Florenzano disse...

O post revela o poster. Quanta poesia, quanta coisa bonita numa só pessoa. Preserve-se eternamente assim. Grande abraço.

Carlos Barretto  disse...

Puxa, Franssi. Vc sempre gentil e generosa.
Obrigado pela visita.
Bjs

Val-André Mutran  disse...

Esse é o meu amigo Carlos Barretto.
Simplesmente cativante.

Andrea Casali disse...

Eu vou chorar!!!

. disse...

um mês????? Coitado desse mogno. Passou quatro meses morando no saquinho de sarrapiheira. Que bom vê-lo bem, e exatamente no lugar onde foi "então" sonhado. Bjocas, meu querido.

Carlos Barretto  disse...

. querida. Este é para vc.
Bjs