sexta-feira, 30 de julho de 2010

Surge um ótima opção para produtos Apple em Belém

Inaugurou ontem no Boulevard Shopping a primeira loja Saraiva em Belém. Para quem já conhece estas lojas em outros estados (ou mesmo online), não terá nenhuma surpresa. Sabe que é uma boa e variada livraria. E sabe também que há muito já deixou de ser apenas uma livraria. E se é um aficcionado por produtos de informática, sabe que agora terá uma excelente opção de compras em Belém. Com um ótimo detalhe: ela passa a ser agora a loja que tem a mais variada linha de produtos Apple de Belém.
Estive lá agora há pouco. E registrei algumas imagens com o o iPhone, que compartilho com os leitores.
Na primeira vitrine que visitei, já escolhi logo o produto que iria adquirir: um autêntico Time Capsule de 1 terabyte. Um sonho de consumo que resolve de uma só tacada dois problemas: armazenamento e conectividade WiFi. Incluí também um controle remoto para o Macbook Pro. Mas nesta preciosa vitrine, você vai encontrar também toda a linha de acessórios Apple, antes só disponível online.
Lá estão gloriosamente expostos Magic Mouse, Wireless Keyboard, Airport Extreme, além de toda a linha de iPods e acessórios como Apple iPod AV Cable, In-Ear Headphones, Nike + iPod Sport Kit, entre outros acessórios, antes quase inacessíveis em nossa própria cidade, apesar de termos uma das lojas de informática com maior faturamento anual do norte/nordeste.
E lá estão também, para quem desejar, os Macbooks, Macbooks Pro e iMacs, incluindo o gigante, de 27 polegadas, com maior poder de fogo entre os desktops domésticos (7000 reais).
Há também uma boa e variada vitrine de acessórios de terceiros para iPhones e iPods. Você vai encontrar por exemplo, as excelentes cases da iSkin para iPhone, antes só disponíveis online, tudo porque a concorrência dormiu para este mercado de maneira escandalosa. Mas há cases de outras marcas para iPhone, cases para iPods Nano, entre outros acessórios indispensáveis para os esportistas, como o Armband para iPod Nano, fabricado pela própria Apple.
É pouco, comparado a uma verdadeira Apple Store. Mas certamente, é tudo o que tem de mais variado para os amantes da maçã em Belém.
Mas estão lá também, os produtos fashion da Sony, para quem gosta. Lado a lado, finalmente em uma disposição justa à empresa de Cupertino. Chega de parcerias estranhas com a empresa japonesa, em detrimento de um produto de melhor qualidade.
Os preços são os de mercado. O atendimento é nota 10. Agora, a concorrência vai ter que se segurar se quiser continuar bombando.
Enquanto isso, a tal de revenda Apple em Belém, que já deveria estar funcionando em uma portinha no Expresso XXI da Nazaré, não decola. Por que será?

11 comentários:

Rz disse...

Olá Carlos!
Milagre! Até que enfim!
Há algum tempo sou cliente da Saraiva, mas ela não é, nem de longe o tipo de livraria que me de "tesão"! (Sim, livrarias me dão o mór tesão! Kakakaka!).
Dessas gigantescas, só mesmo a Cultura e a finada Ática em Sampa me deixavam alvoroçada. Mas sei lá, agora, nem isso.
Sinto falta de estabelecimentos onde o livro possa ser, realmente, algo mais do que um simples objeto de comercialização.
Contudo, já é uma boa coisa para nossa cidade.
Abs, Rz

Carlos Barretto  disse...

É verdade. E como você deve ter percebido, a "festa" maior do post, nem foi para os livros. Aliás, com todo o respeito, nem olhei pra nenhum deles. E olha que há muitos.
Rssss
Bjs

Telma Christiane disse...

Poxa que pena, estive na quarta-feira por lá e ainda não tinha inaugurado, Amanda estava louca pelo case para o iPhone, vai ficar pra próxima viagem. Abs.

Tanto disse...

Égua, cara! Fiquei muito na vontade.

Rz disse...

Carlos, sua postagem se justifica. A Saraiva, sinceramente, dessas todas megas, é a que menos tesão me dá...
Mas mesmo assim, vamos lá conhecer o "estabelecimento".
Abs, Rz

Carlos Barretto  disse...

Vc que um dia já usou um Mac, vai adorar, RZ.
Tanto e Telma. A Saraiva não vai sair de lá. O problema é que estes pequenos e nem tão baratos acessórios, acabam rapidinho.

Rz disse...

Sim, e foi uma verdadeira libertação sair dos IBM!
Mas agora, trabalhando mais com software livre, meu foco é outro.
Se eu achar nos meus guardados, lhe mostro minhas primeiras "travessuras" com o Maczinho pelo qual meu coração e minha inteligência tremeram!
Abs, Rz

Antonio Fonseca disse...

"Rz, se você está curtindo o SL (FLOSS para os íntimos) então é quase certo que vai gostar dos novos Macs. Afinal de contas, paradoxalmente, boa parte da tecnologia que equipa os Macs modernos bebe da fonte do SL (leia-se, é open source): WebKit (Safari), CUPS (impressão), Darwin (kernel), Bonjour (Zeroconf no Linux), SAMBA (compartilhamento de arquivos), Webserver (Apache), GCC (compilador dos programas do Mac), LLVM (compilação de programas), Grand Central Dispatch (plataforma multi-core) etc, etc...

Até mesmo a especificação da saída de vídeo (Mini DisplayPort - hardware, diferente de HDMI por exemplo. Mini DisplyPort suporta HDMI, DVD, dual-link DVI e VGA usando adaptadores) é um padrão aberto e livre de royalties.

Praticamente tudo que você roda no seu Linux pode executar em um Mac moderno (experimente Macports, Fink Project, dentre outros).

É meu caro, essa é a nova Apple."

Anônimo disse...

Olá Antonio,
Obrigada pelas ótimas dicas, pois me considero somente uma "ficante" Micro$oft.
Minhas lembranças com Macs são muito, prazerosas, mas desde que voltei para o Brasil não deu para voltar a eles.
Abs cordial, Rz

Carlos Barretto  disse...

Adoro esta interação com usuários. É quando os blogs mostram apenas uma de suas virtudes.
Abs aos dois!

André Batista disse...

Até que enfim alguma concorrência! Sim , é algo mais cosmopolita por aqui.