sábado, 30 de abril de 2011

Os pássaros do hard rock





A TL ontem no Twitter estava insuportavelmente careta, e fui rever Blow Up, de Michelangelo Antonioni. Claro que nunca tinha me esquecido da cena em que uma trupe de malucos que rodam horrorizando as ruas de Londres num Jipe Land Rover.
Aliás, no final do filme, eles invadem uma quadra de tênis e um casal de alucinados joga um set sem bolas ou raquetes. Michelangelo Antonioni era um gênio fantástico!

A cena de Jeff Beck destruindo a guitarra após um ataque de nervos por problemas no amplificador de sua guitarra é hilária. Veja o fragmento aqui.

Ai em cima, vocês podem curtir a música do filme, na íntegra.

Ah! A trilha sonora é um espetáculo e é conduzida, exceto pela faixa dos The Yardbirds, por Herbie Hancock, que depois se tornaria um dos mostros sagrados, ao lado de Mile Davis e Weather Report, Hermeto Pascoal & Cia, na criação de um novo verbete na enciclopédia da música mundial: o Free Jazz, no qual o Weather Report é a mais bem sucedida banda nesse gênero e eu a adoro de maneira fundamentalista.

P.S.: Estou devendo um especial caprichado com o WR. Tenho absolutamente tudo deles e do Jacko Pastorius, o moleque que revolucionou a forma de se tocar contrabaixo elétrico.
– Já estou nas pick-ups produzindo.


Cooming soon Deep Purple Vol.3.

Nenhum comentário: