sábado, 21 de maio de 2011

E o mundo não se acabou



Nenhuma música pode ser tão conveniente para este sábado, quanto este arqueológico samba-choro do baiano Assis Valente (1911-1958), interpretado magistralmente por Maria do Carmo Miranda da Cunha, e sua projeção holiwoodiana, conhecida como Carmen Miranda, em 9 de março de 1938.
Detalhe: gravação original.


Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar
Por causa disto a minha gente lá em casa começou a rezar
Até disseram que o sol ia nascer antes da madrugada
Por causa disto nesta noite lá no morro não se fez batucada

Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando de aproveitar
Beijei a boca de quem não devia
Peguei na mão de quem não conhecia
Dancei um samba em traje de maiô
E o tal do mundo não se acabou

Peguei um gajo com quem não me dava
E perdoei a sua ingratidão
E festejando o acontecimento
Gastei com ele mais de quinhentão
Agora soube que o gajo anda
Dizendo coisa que não se passou
Ih, vai ter barulho e vai ter confusão
Porque o mundo não se acabou

Nenhum comentário: