domingo, 27 de novembro de 2011

Beyond the Sea

Imagem: Carlos Barretto. Todos os direitos reservados.
Criada originalmente como "La Mer" (1946) pelo cantor e compositor francês Charles Trenet, posteriormente adaptada para a língua inglesa pelo compositor americano Jack Lawrence, "Beyond the sea" é a música a qual me dedicarei agora neste domingo.
Com o auxílio do Cifras.com.br, vou me embrenhar fazer uma DR com os dois sintetizadores, ajustados com timbres de um honesto "grand piano", executar alguma versão muito pessoal (um completo ato de destruição) desta bela canção. 
Para poupá-los deste espetáculo grotesco e pouco recomendável, deixo-os com a ótima versão de George Benson. 


Tenham um excelente domingo!


Leia mais sobre Beyond The Sea:

2 comentários:

Silvina disse...

O mar, em francês, é " a mar" ... Porque nao em português?

Edyr Augusto Proença disse...

Barreto, minha ligação com La Mer, cantada por Charles Trenet, é uma das mais esquisitas. Sexta feira à noite, Sessão de Arte do Cine Palácio, um filme cujo título não lembro, Orson Welles como ator, fazendo um mágico que brinca equilibrando bolas, ao som de Trenet. Nunca esqueci. A música passou a ser algo muito diferente para mim. E tenho várias gravações.
Abs