segunda-feira, 19 de março de 2012

Tá bom!

---------------


Ser feliz é a tônica de milhões de seres humanos. Olha-se para um lado; olha-se para o outro; e lá estão os milhões de seres felizes! Ainda bem, que seria de mim ao lado de gente infeliz?!? Procurar a felicidade é uma dessas coisas caras aos seres humanos. Eu entendo perfeitamente: ser humano que sou! Mas duvido que esse monte de gente que anda procurando a felicidade vá encontrá-la assim sem mais nem menos. E a procura é grande. Se emagrecer fica feliz! Se engordar: seria ótimo! E um pouco mais de dinheiro? Ah, perfeito! Ser feliz é ter um monte de coisas. Ser feliz é ser Zen. Ser feliz é estar amando...Ou ser amado?!? Ser feliz é acertar os números da Mega-Sena. Ah, ser feliz! Grande questão. Grande descoberta: ser feliz! Não ter insônia: quanta felicidade! Comer dúzias de chocolates e não engordar um grama: felicidade suprema. Ser eternamente jovem: o ápice da felicidade!
Ser feliz, infelizmente, não é uma coisa assim tão fácil! É muito complicado! E quanto mais complicado fica, mais a felicidade nos acena. Tem felicidade para todos os gostos, tamanhos e bolsos. Diz a lenda que ser feliz é o fim último de todos nós. Tá bom!

-------------

2 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Marise, como bom taoista (que não sou - apenas gostaria muito de sê-lo!) creio que a melhor maneira de encontrar a felicidade é não a procurar. O agir sem propósito e o não-ser são as únicas vias na direção do ser feliz.
O único problema (para nós, ocidentais) é que nunca saberemos se somos felizes ou não.
Talvez neste exato ponto do caminho nós já o sejamos.
Ou não.
Adorei seu texto!
Abraços.

Marise Rocha Morbach disse...

Obrigado Scylla; vou ler sobre o Tao. Já tenho algumas questões prá pensar sobre a quietude.