sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Lotação

O turno noturno do Colégio Estadual Paes de Carvalho, o CEPC, será extinto. Informa a coluna Repórter 70 que a razão é o número de alunos por sala de aula. Vinte! Ou seja, nenhuma razão para encerrar, pois essa freqüência é o que melhor professores e alunos podem desejar para melhor aproveitamento escolar. Professor Mário, chegue perto porque essa conversa está pra lá de esquisita.

2 comentários:

Yúdice Andrade disse...

De fato, uma turma de 20 alunos seria excelente pois, mesmo com um trabalho coletivo, o professor teria condições de individualizar um pouco sua ação. E educação não é tarefa que possa prescindir de individualidade.
Mas neste mundinho de números, não apenas as escolas particulares querem entupir as salas de aula. Mesmo as públicas querem fazê-lo. Veja-se esse caso do CEPC. Em vez de priorizar a qualidade, preferem acabar com o turno, de modo que esses professores terão sua carga horária remanejada para outros horários ou escolas, nos momentos de pico. E nenhum deles dirá não, pois precisarão preservar os seus salários.
Professor sofre...

Itajaí disse...

Excelente comentário, Professor Yúdice. Por essas e por outras que estamos como estamos, sem que nossas autoridades libertem-se da toxicologia das agendas partidárias e façam política para o cidadão.