terça-feira, 31 de março de 2009

Novas datas

Parece mesmo que o governo do Estado passará, a partir deste mês, a pagar seus servidores no início do mês seguinte ao vencido, como era na administração tucana.

Além da alteração na ordem de pagamento dos percentuais de repasse do FPE, a isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) concedida pelo governo federal à indústria automobilística diminuiu drasticamente a arrecadação tributária da União, repercutindo no volume de recursos que o Fundo de Participação repassa aos Estados membros da Federação.

A renúncia fiscal aumentou, o que certamente representará maior aperto nas contas estaduais. Ontem, o governo Lula anunciou a prorrogação da diminuição da alíquota do IPI para os veículos automotores e a suspensão da cobrança do imposto para o cimento e outros itens da construção civil.

Assim, enquanto neste mês os servidores públicos estaduais receberam do dia 26 ao dia 01 de abril, a partir do mês que vem é quase certo que as datas de pagamento voltam a ser de 01 a 05 de cada mês subsequente ao trabalhado. Deste modo deve permanecer, pelo menos enquanto durar a crise.

Nenhum comentário: