quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Santa Casa: "berrando"

Em seu blog pessoal, o médico/sindicalista e candidato a vereador Waldir Cardoso afirma que as "entidades médicas" já "berravam" os problemas da Santa Casa de Misericórdia do Pará, desde "novembro de 2007".

A mortandade ocorrida na Santa Casa foi uma tragédia anunciada. Desde novembro de 2007, por ocasião da manifestação nacional das entidades médicas nacionais, o Sindicato dos Médicos do Pará passou a denunciar a grave situação.(...)
(...)
Berramos na porta da Santa Casa que mortes estavam ocorrendo e que iriam continuar a acontecer se nada fosse foito. Como nada foi feito, a bomba explodiu. Em cima dos bebês, vítimas da incompetência administrativa e miopia do governo estadual. Esta é o resumo da ópera.(...)


Leia a íntegra clicando aqui.

Lá também, no post Homenagem tece elogios a médica Rosângela Brandão Monteiro, que atuou no hospital durante a gestão Hélio Franco (Almir Gabriel), lá permanecendo na gestão Paulo Mota (Simão Jatene).

Outra figura pública foi vitimada no bojo da crise da Santa Casa. Rosangela Brandão Monteiro contribuiu, e muito, para o sucesso da administração de Helio Franco e deu integral apoio a Paulo Mota, durante o governo Jatene. Incansável, competente, comprometida “até a medula” com o interesse público, deu tudo de si para que a Santa Casa se tornasse um hospital de qualidade e referência materno infantil do Norte. Com a mudança de governo, agindo com o coração, teimou em ficar trabalhando no hospital. De nada adiantaram as ponderações acerca do quadro político que trazia o risco de perseguições.


Mais sobre o assunto no Flanar

Um comentário:

Anônimo disse...

Eihn? O que? Fala mais aaaaaaaaalto, que eu não estou escutando!!!